_Saiba Como

Saiba como comprar uma mesa digitalizadora

Veja o que considerar antes de comprar uma mesa digitalizadora

Se você está pensando em comprar uma mesa digitalizadora e não sabe por onde começar, está no lugar certo. Nesta edição da seção Saiba Como do Gizmodo Brasil trouxemos algumas dicas do que considerar antes de comprar uma mesa digitalizadora.

Velocidade de leitura

A mesa digitalizadora é uma ferramenta importantíssima para ilustradores e designers, e um aspecto  importante a ser considerado antes de realizar a compra é a velocidade de leitura do dispositivo. A latência, o tempo de resposta entre a ação realizada com a caneta e o retorno do dispositivo. Profissionais que procuram ter a maior eficiência em seu trabalho podem ter problemas com dispositivos com alta latência.

Sensibilidade da caneta

O nível de sensibilidade da caneta é de extrema importância também. Canetas com boas opções de ajuste de sensibilidade podem proporcionar uma experiência mais fluída, mais próxima da utilização de uma caneta real e pode gerar mais conforto ao usuário durante a utilização do dispositivo.

Resolução

Também é importante considerar a resolução oferecida pelo dispositivo. Para simplificar como verificar a resolução do dispositivo, basta olhar a medida de linhas por polegadas, normalmente identificada com a sigla “LPI”, que quanto maior, melhor a resolução do dispositivo e maior o nível de detalhe que ele proporcionará para o usuário.

Confira a seguir três mesas digitalizadoras que listamos para você:

Mesa Digitalizadora XP-PEN

O dispositivo tem resolução de 5080 LPI, 192 níveis de pressão da caneta, bateria de lítio com 1.050 mAh é recarregada rapidamente durante o uso com fio. Duas horas de carregamento oferece carga suficiente para até 16 horas de uso sem fio.

Mesa Digitalizadora XP-PEN
XPPen Mesa Digitalizadora com roda Star06 Tablet de caneta de desenho gráfico sem fio de ...
Veja

Mesa Digitalizadora Huion

O dispositivo tem 8192 níveis de pressão e reconhecimento de inclinação, duas portas USB tipo C. A mesa pode ser alimentada diretamente por um notebook que funciona com 5 volts ou superior através de um cabo USB. O dispositivo tem 5080 LPI de resolução e é uma excelente opção para os profissionais mais experientes com uso de mesas digitalizadoras.

Mesa Digitalizadora Huion
MESA DIGITALIZADORA HUION KAMVAS GS1331-P (COSMO PURPLE)
R$ 2.399

Mesa Digitalizadora Wacom

A Wacon oferece uma experiência muito confortável com dispositivo com a espessura de um smartphone e leve para facilitar o transporte, mas não se engane, o dispositivo ainda assim é muito resistente. Na compra do dispositivo, o usuário ainda leva três softwares: Corel Painter Essentials 7, Corel Aftershot 3 e CLIP STUDIO PAINT PRO.

Mesa Digitalizadora Wacom
Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pen & Bluetooth CTL6100WLK0
R$ 1.223

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Sair da versão mobile