_Tecnologia

Saiba como montar uma cozinha inteligente sem gastar muito

Confira as principais dicas para automatizar a sua cozinha e trazer mais praticidade e segurança para sua casa.

Saiba como montar uma cozinha inteligente sem gastar muito

A inteligência artificial chegou à cozinha. Atualmente, vários dispositivos conectados oferecem não apenas alta tecnologia, mas também conveniência na hora de cozinhar. Aqui estão alguns exemplos de aparelhos que podem tornar a sua cozinha inteligente.

Tomada inteligente

A grande vantagem de ter uma tomada inteligente na cozinha é que ela permite controlar uma série de eletrodomésticos por meio do celular e com o auxílio de assistentes inteligentes. Ao criar rotinas na Alexa, por exemplo, é possível ligar uma cafeteira automaticamente para que você já tenha um café pronto ao acordar. Também dá para configurar para que determinados aparelhos funcionem em períodos específicos, como ligar o purificador para gelar a água. E, se foi viajar e esqueceu algo ligado, é possível desligar eletrodomésticos remotamente.

Saiba mais sobre o produto:

[produto_amazon1]

Lâmpada inteligente

Uma cozinha bem iluminada é fundamental para evitar áreas de sombras nos espaços de preparo e fogão. Além de mais econômicas, as lâmpadas inteligentes também podem ser ligadas por comandos de voz ou de forma automática, por meio de rotinas na Alexa.

Saiba mais sobre o produto:

[produto_amazon2]

Termômetro inteligente

Este termômetro na forma de sonda ajuda no processo de cozinhar alimentos, permitindo monitorar remotamente a temperatura através de um aplicativo para celular. Ele também vem com um sistema que emite um alerta quando o alimento atinge um valor de temperatura predeterminado.

Saiba mais sobre o produto:

[produto_amazon3]

Monitor de vazamento de gás

A cozinha é um dos ambientes mais perigosos de casa. Uma panela esquecida no fogão ou um vazamento de gás podem gerar graves acidentes. Para evitar o problema, este monitor inteligente mede a concentração de gás natural e GLP no ar. No caso de um vazamento, ele emite um sinal sonoro e envia uma notificação para o celular. Ele também conta com um alarme de incêndio, com um sensor de calor avisando quando a temperatura do ambiente ultrapassa 57º C.

Saiba mais sobre o produto:

[produto_amazon4]

Lixeira inteligente

Para auxiliar no trabalho de cozinhar e evitar a infecção cruzada, essa lixeira inteligente abre a tampa de forma automática todas as vezes que uma mão ou joelho se aproxima a menos de 30 cm dela. Ela também conta com um sistema isolante que impede que os odores do lixo se espalhem pela cozinha.

Saiba mais sobre o produto:

[produto_amazon5]

Echo Show

O smart speaker com display da Amazon é extremamente útil em uma cozinha inteligente. O dispositivo com Alexa pode ser usado para aprender uma nova receita, fazer conversões de medidas, verificar calorias de alimentos, definir temporizadores ou reproduzir músicas enquanto cozinha. E, para aqueles dias que não estiver com vontade de cozinhar, é possível usar o skill do iFood para pedir o jantar.

Saiba mais sobre o produto:

[produto_amazon6]

Alimentador de pets

Os humanos não precisam ser os únicos beneficiados pelos aparelhos inteligentes da cozinha. Com este alimentador automático é possível configurar no celular os horários para que gatos e cachorros sejam alimentados. Ele também tem suporte à Alexa e ao Google Assistente e inclui uma câmera para que o dono – mesmo viajando – possa matar a saudade do bichinho e verificar se está tudo bem com ele.

Saiba mais sobre o produto:

[produto_amazon7]

Sair da versão mobile