_Post Patrocinado

Saiba como ser contratado pela empresa que só recruta o top 1% de talentos em TI

Sonha em alavancar a carreira em TI entrando no topo dos melhores da área? Então saiba como ser contratado pela maior empresa de outsourcing de software na América Latina.

A BairesDev é uma empresa de soluções tecnológicas que tem compromisso com a excelência, cultivando o talento através da diversidade em suas equipes. Essa metodologia aliada a um processo de seleção incrivelmente minucioso é a razão do sucesso da empresa.

São 1 milhão e 200 mil pessoas que anualmente se candidatam para trabalhar na organização. E de todas essas inscrições, apenas o Top 1% de talentos é selecionado e tem a chance de trabalhar em projetos desafiadores com clientes dos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre a empresa e do que você precisa para estar entre os melhores profissionais de TI da América Latina?

É só continuar a leitura:

Por que trabalhar na BairesDev?

A BairesDev nasceu na percepção de uma oportunidade subestimada: o talento inexplorado de profissionais na América Latina. E é sobre esse pilar que a empresa se apoia até hoje, o que garantiu que se estabelecesse como a maior empresa de outsourcing de software na América Latina.

Iniciou suas operações em grandes cidades latino-americanas e posteriormente expandiu o negócio para lugares como Brasil, México, Colômbia e Argentina. Também possui escritórios em São Francisco e Harvard.

Atuando há 10 anos no mercado, a organização identifica e capta os profissionais mais qualificados em TI, hoje contando com mais de 3000 pessoas de 36 países diferentes, para trabalharem em soluções de software funcionais em projetos estimulantes.

Estima-se que o número de colaboradores chegue a mais de 10 mil até o final de 2024. Por isso, a empresa estimula as candidaturas diretamente no site.

A BairesDev tem em sua cartela de clientes alguns negócios variados como empresas de médio porte, startups bem como 10% das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, segundo a revista Fortune.

Entre as organizações que confiam no trabalho da Baires estão a Pinterest, a Google, a Autodesk, a Johnson & Johnson e a Urban Outfitters.

A empresa recebe mais candidaturas do que todas as concorrentes no setor graças à sua sólida reputação, já que cresce mais do que 99% dos negócios ativos hoje, independentemente do porte ou segmento que estejam.

Enquanto o mercado hoje tem apostado no trabalho à distância, a BairesDev já aposta no estilo remoto há 8 anos, o que permitiu uma reunião de profissionais competentes sem as barreiras geográficas.

Um formulário personalizado desenvolvido pela empresa em 2019, o Net Promoter Score (NPS), determinou que 93% de seus clientes classificam o negócio com nota 8 ou maior, sendo sua taxa de retenção de clientes de 96%.

A satisfação dessas organizações é tão grande que eles fazem questão de indicar a BairesDev para outras empresas, por isso 17% dos novos negócios captados pela BairesDev vem de recomendações de clientes antigos.

Pautando-se em conceitos de visão estratégica, inovação, Design Thinking e metodologias ágeis, os projetos resultantes do trabalho colaborativo sempre atendem aos requisitos de clientes, seja em termos de orçamento, prazo e objetivos.

Todas essas singularidades se refletem em números já que a BairesDev atingiu a receita expressiva de mais 36 milhões de dólares, categorizando assim um crescimento de lucro anual de 56% desde sua abertura em 2009.

Como o processo de recrutamento acontece?

A atuação principal da BairesDev é criar uma ponte que conecte os profissionais latino-americanos extremamente qualificados e os seus clientes. Para alcançar o nível de excelência que a empresa sempre entrega, o processo de recrutamento é minucioso e cuidadoso.

Objetiva-se selecionar os talentos cujos valores conversem com a filosofia e cultura organizacional da empresa.

Essa análise é realizada em várias etapas, utilizando-se de exercícios quantitativos e qualitativos que avaliam não somente o conhecimento técnico como também a ética de trabalho e habilidades individuais.

Por acreditar tanto nas competências únicas de cada profissional para o sucesso de projetos, o processo de seleção visa explorar qualidades que por vezes nem mesmo os próprios candidatos sabiam possuir. A empresa também quer garantir que essas pessoas se sintam confortáveis trabalhando com suas metodologias.

Os projetos da BairesDev exigem uma alta capacidade de resolução de problemas e a habilidade de sair da zona de conforto para entregar resultados surpreendentes, então é esse tipo de característica que a empresa tenta identificar já na etapa de recrutamento.

São sete fases pelas quais um candidato deve passar até conseguir a desejada contratação.

O processo completo pode ser conferido aqui e abaixo segue a lista de etapas:

Ainda que aja como o elo entre profissionais e clientes, a BairesDev acredita que esses profissionais precisam ter autonomia quando estiverem atuando em um projeto. A possibilidade de explorar seu potencial é que torna cada desafio único.

O propósito é sempre estimular que os talentos construam suas carreiras de maneira independente e livre, trabalhando com clientes dos Estados Unidos e crescendo profissionalmente por meio dessas grandes oportunidades.

Prêmios já atribuídos à BairesDev

Em reflexo ao trabalho excelente realizado ao longo dos anos, a BairesDev hoje reúne diversos prêmios de instituições variadas.

O Comparably Awards de 2020 consagrou a BairesDev como uma das melhores empresas dos Estados Unidos em termos de compensações aos funcionários. Um resultado expressivo que atesta o porquê de tantos profissionais desejarem trabalhar na empresa.

Somado a isso, o San Francisco Business Times nomeou a BairesDev como uma das empresas privadas de mais rápido crescimento na região da Baía de São Francisco. A lista Inc. 5000 também reconheceu a empresa entre as de mais rápido crescimento nos Estados Unidos.

Da mesma forma, a BairesDev é finalista no North American Software Testing Awards de 2021. A empresa está concorrendo na categoria de Melhor Projeto Agile, graças à sua habilidade sem igual em teste de projetos e software de alta qualidade em ambientes ágeis.

Seu objetivo é desenvolver sua carreira trabalhando na empresa que só emprega os melhores?

A organização tem cerca de 900 vagas abertas atualmente e você pode checar todas as informações no site. Candidate-se agora à uma vaga na BairesDev e faça acontecer!

Sair da versão mobile