_Curiosidades

Saiba como fazer o dalgona, doce de Round 6 que virou hit no Tik Tok

Virou moda entre internautas fazer o doce - que tem apenas dois ingredientes - para saber se completariam o desafio da série.

Rouynd 6 - Dalgona doce

Imagem: Netflix

Que Round 6 se tornou um fenômeno e chegou a alcançar o status de maior audiência da história da Netflix, isso não é novidade. Como ninguém quer ficar de fora do hype, virou moda entre os tik tokers fazer desafios que envolvem a série — desde a brincadeira de Batatinha 1,2 e 3, até aqueles envolvendo o Dalgona Cady, o doce de açúcar que aparece na série.

No terceiro episódio, intitulado “O Homem do Guarda-Chuva“, os participantes devem esculpir com uma agulha o símbolo em destaque em cada biscoito. São quatro formatos: círculo, estrela, triângulo e guarda-chuva. Quem não terminar a tempo ou quebrar o formato errado, paga com a vida.

Muitos ficaram intrigados sobre o tal doce — conhecido na Coreia do Sul como Dalgona, ou Bbopgi, em algumas regiões. O doce é bastante simples e, por incrível que pareça, leva só dois ingredientes.

Basta colocar o açúcar em uma concha antiaderente de metal e esquentar em fogo bem baixo. Enquanto mexe, acrescente um pouco de bicarbonato de sódio e fique misturando. Com os ingredientes derretidos, despeje a mistura em uma assadeira forrada com papel manteiga e deixe esfriar por alguns segundos. Aí é só cortar com a forma de preferência.

Confira um vídeo de como é feito:

@experimentaaerj

#round6 #dalgona #doce

♬ som original – experimentaaerj

Nas redes sociais, os usuários tem feito o doce e tentaram cortar com o formato escolhido, o que ficou conhecido como #dalgonachallenge

Separamos algumas reações de quem se deu bem. E outras que falhariam em Round 6:

@biteswithlily

Let’s see if I’d survive the dalgona candy challenge in Squid Game 😳🍯⭐️ #squidgame #squidgamenetflix #dalgona #squidgamecandy

♬ Squid Game – Green Light Red Light – Yovinca Prafika

@bakebeph

Don’t throw them away after playing! 🥰☕️ #tiktokfood #squidgame #dalgonachallenge #honeycomb #dalgona #dalgonacandy

♬ original sound – Bakebe Philippines – bakebe_ph on IG

Nem o elenco de Round 6 ficou de fora da brincadeira. A Netflix divulgou um vídeo em que os atores tinham que recortar o doce Dalgona enquanto respondiam as perguntas. O resultado foi bem divertido, como você pode assistir no vídeo abaixo.

Sair da versão mobile