_

Saiba onde seu hospital perde mais dinheiro

Em um sistema de saúde complexo é difícil para os administradores hospitalares saberem exatamente em qual ponto está o gargalo de suas empresas. Para responder esta pergunta é necessária uma análise profissional de quem atua e desenvolve inovações para este mercado há anos. É isso que oferece o Serviço de Consultoria em Saúde da Philips, […]

Em um sistema de saúde complexo é difícil para os administradores hospitalares saberem exatamente em qual ponto está o gargalo de suas empresas. Para responder esta pergunta é necessária uma análise profissional de quem atua e desenvolve inovações para este mercado há anos.

É isso que oferece o Serviço de Consultoria em Saúde da Philips, apresentado pela empresa na Feira Hospitalar 2015. A equipe multidisciplinar de consultores é altamente capacitada para detalhar, junto ao administrador, todos os processos de um hospital ou clínica, verificando em quais pontos podem ser apresentadas melhorias e novos equipamentos ou tecnologias, da marca Philips ou de outras empresas. Vale ressaltar que o Serviço de Consultoria em Saúde da Philips oferece conhecimento de mercado e não está atrelado à comercialização de seus equipamentos.

Serviço novo e de qualidade

Lançado recentemente, o projeto visa atender hospitais, clínicas e operadores de saúde na gestão de negócios. “Apresentamos soluções para melhorar a performance de produção clínica e administração da emergência, UTI, diagnóstico e cirúrgico”, explica Letícia Baltazar, gerente de Serviços de Consultoria em Saúde da Philips.

Segundo ela, com o serviço é possível realizar uma melhoria no fluxo dos pacientes, familiares e profissionais de saúde. “É possível ter uma otimização de recursos aumentando o volume de atendimento e reduzindo custo e tempo”.

Quem conheceu, descreveu como fantástico

Depois de uma conversa no estande principal da Philips para conhecer a consultoria, a representante da clínica UroSaúde de Barretos, Elaine Vasques, foi só elogios. “Achei fantástico! Se eu pudesse implantar amanhã, eu já implantava. Tudo que é relacionado ao conhecimento e à Tecnologia é muito bom”.

É bom porque otimiza processos

Essa é a vantagem também de quem usa o software de gestão hospitalar Tasy, por exemplo. Pioneira no Brasil, a solução permite uma maior integração e simplificação de processos, oferecendo um controle maior dos fluxos de trabalho clínico e administrativo.

“Isso reduz muito o custo, já que oferece uma melhoria na decisão clínica, além de mais segurança de dados”, explica Rodrigo Bello, gerente de Marketing da área de Informática Clínica da Philips, ressaltando outra novidade da empresa: o IntelliSpace Portal, que transforma qualquer computador em uma estação de processamento de imagens. “Ele faz uma análise vascular avançada que antes demorava quarenta minutos em apenas cinco”.

E o que fazer nos 35 minutos restantes?

Que tal curtir uma boa trilha sonora no canal da Philips no Spotify? A playlist Healthcare Senses foi criada para médicos ouvirem durantes longas cirurgias e a Healthcare Relaxing para quem tem problemas para dormir. Confira que legal!

Sair da versão mobile