_Samsung

Saiba quando o Galaxy S II receberá Ice Cream Sandwich em cada operadora

A Samsung confirmou via assessoria de imprensa que, em todas as operadoras, o Galaxy S II vai receber o Ice Cream Sandwich. O prazo está sendo negociado caso a caso, mas vai ter ICS para todo mundo. Perguntamos às operadoras, e já sabemos quando. Confira: Vivo: agora mesmo. A assessoria confirmou: todos que compraram o […]

A Samsung confirmou via assessoria de imprensa que, em todas as operadoras, o Galaxy S II vai receber o Ice Cream Sandwich. O prazo está sendo negociado caso a caso, mas vai ter ICS para todo mundo. Perguntamos às operadoras, e já sabemos quando. Confira:

Vivo: agora mesmo. A assessoria confirmou: todos que compraram o Galaxy S II pela Vivo já podem baixar a atualização. Para obter a atualização, basta instalar o Kies no seu computador – disponível neste link – e plugar seu aparelho. A assessoria diz que o update é oferecido apenas através do Kies; mas, aparentemente, alguns usuários conseguem baixá-lo direto no aparelho.

TIM: semana que vem, entre 14 e 18 de maio, direto no aparelho (over-the-air/OTA) ou pelo Samsung Kies. A nota completa segue abaixo:

A TIM confirma que seus clientes receberão a atualização de SW do Android 4.0 para o Samsung Galaxy SII, também conhecida como Ice Cream Sandwich, a partir da próxima semana. A atualização poderá ser feita pelo computador, via software KIES, da Samsung, que pode ser encontrado no link http://www.samsung.com/br/support/model/GT-I9100LKLZTO-downloads.

Claro: em duas semanas, entre 21 e 25 de maio. Segundo a assessoria, “a previsão da atualização é para daqui a duas semanas”. Ponto.

Oi: “em breve”, diz a assessoria. Não foram dados mais detalhes. É possível que a Samsung esteja distribuindo o update de forma escalonada – ou seja, uma operadora por semana – então quem sabe o ICS chegue aos Galaxy S II da Oi na última semana de maio. Mas o prazo não está definido.

Varejo (retail): De acordo com a Samsung, o aparelho na versão retail – vendido no varejo – também receberá a atualização. Mas quando? Será junto com as operadoras: “assim que fecharmos as datas com as operadoras, os aparelhos de retail poderão ser atualizados também”, diz a assessoria. Ainda não foi dado um prazo específico.

Screenshot por @marcoc2

 

Atualização: A TIM nos enviou dia 10/05 um novo posicionamento oficial, dizendo que a atualização será feita apenas pelo Kies. Antes, eles diziam que o update poderia ser feito “diretamente nos seus aparelhos Samsung Galaxy SII”.

Sair da versão mobile