_Cultura

Saiba quem são os personagens de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones

Listamos os personagens que aparecem na série, que expande o universo criado por George R.R. Martin.

O primeiro trailer de House of Dragon já está entre nós. Mesmo que o vídeo tenha pouco mais um minuto, é possível ver alguns personagens da prequela de Game of Thrones.

Vale lembrar que a nova série é baseada principalmente na “Dança dos Dragões”, longo período de guerra civil entre diferentes membros da família Targaryen, que ocorreu séculos antes dos eventos de Game of Thrones. Nesse período, houve tantas rixas políticas e tanto derramamento de sangue quanto você possa imaginar. Mas as tretas se multiplicaram porque, desta vez, cada lado tinha dragões.

Listamos quem serão os novos personagens que vão entrar na saga criada por George R.R. Martin.

O Crânio de Balerion

O maior dragão dos Targaryens voou junto do Rei Aegon, o Conquistador, quando ele uniu os Sete Reinos. O dragão viveu o suficiente para ser montado por Viserys I, mas tinha idade suficiente para morrer bem antes de Viserys ascender ao Trono de Ferro. (Este crânio ainda estava nas catacumbas da Fortaleza Vermelha durante os eventos de Game of Thrones.)

Otto Hightower

Esta mão pertence a Sir Otto Hightower, interpretado por Rhys Ifans (O Espetácular Homem-Aranha). Hightower é conselheiro do atual ocupante do Trono de Ferro, o Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine). Antes disso, no entanto, ele governou os Sete Reinos por anos, enquanto o pai de Viserys ficou acamado.

Rei Viserys I Targaryen

E esta é a mão do Rei Viserys I — não deve ser confundido com Viserys II, irmão de Daenerys que recebeu ouro derretido por Dothraki na primeira temporada de Game of Thrones. Ele é um dos “bons” Targaryens, e reinou pacificamente sobre os Sete Reinos por anos. Mas, durante seu governo, uma guerra civil emergiu.

Princesa Rhaenyra Targaryen

Interpretada por Milly Alcock, a jovem princesa Rhaenyra é filha do rei Viserys I e de sua primeira esposa, que morreu depois de dar à luz um segundo filho. Nos livros, quando aquele filho morreu, o Príncipe Daemon supostamente fez piadas sobre isso enquanto estava em um bordel. Isso enfureceu Viserys — tanto que ele declarou formalmente Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro.

Príncipe Daemon Targaryen

Matt Smith (Doctor Who) dá vida ao Príncipe Daemon, o temperamental, poderoso guerreiro e cavaleiro dos dragões. Como seu irmão Viserys I não possui um herdeiro homem legítimo, ele sente que deveria ser o próximo sucessor, em vez de sua sobrinha, e muitos nos patriarcais de Sete Reinos concordam. Atrás dele, está a princesa Rhaenyra mais velha, interpretada por Emma D’Arcy (Truth Seekers).

Lord Corlys Velaryon

O maior Senhor das Marés que o mundo de Game of Thrones conheceu ou conhecerá, Corlys (interpretado por Steve Toussaint) era o Senhor da ilha de Driftmark. Sua família era da Alta Valíria, como os Targaryen, e as viagens de Corlys o tornaram rico o suficiente para garantir que ele fosse um nome importante em Porto Real após a Conquista. Seu apelido era “Serpente do Mar”, em homenagem a seu navio. Ele é, atualmente, o Mestre dos Navios dos Targaryens, controlando a frota real e tendo um assento no pequeno conselho de Viserys I. Mas, durante a guerra civil que se aproxima, ele se alia a Princesa Rhaenyra.

Rhaenys Velaryon

Corlys era de fato tão poderoso que se casou com Rhaenys Targaryen (Eve Best, à direita), que já foi uma candidata ao trono — até que o reino escolheu Viserys. Dá para dizer que ela não é fã do patriarcado.

As boas-vindas

A “Dança dos Dragões”, a Guerra Civil que o spin-off irá narrar, ocorre ao longo de muitos, muitos anos. Isso significa que todos os personagens principais têm várias oportunidades de se aliar, trair ou desprezar os outros. Por exemplo, há várias vezes que Corlys e Rhaenys Velaryon visitam a corte de Targaryen.

Mysaria

Interpretada por Sonoya Mizuno (Asiáticos Doidos e Ricos), Mysaria é uma dançarina misteriosa da cidade oriental de Lys, que veio para Porto Real com uma mão na frente e outra atrás. No entanto, ela cresceu em influência e poder ajudando Daemon Targaryen, o suficiente para ganhar a alcunha de “Senhora Miséria” — título que ela usou para se tornar a espiã-chefe não oficial de Rhaenerya –, ou Mestre dos Sussurros.

Alicent Hightower

A atual rainha dos Sete Reinos, Alicent Hightower (Olivia Cooke) também é filha do Rei Otto, e levou alguns a acreditar que o próprio Otto foi o responsável por arquitetar seu casamento com Viserys I. No entanto, ela sabe como jogar o jogo dos tronos, assim como qualquer um.

A Justa

É impossível dizer quais personagens estão lutando, mas sabemos nos livros que um torneio foi realizado para comemorar o aniversário de cinco anos de casamento de Viserys I e Alicent. Durante a cerimônia, a Rainha Alicent se vestiu de verde enquanto a Princesa Rhaenyra se vestiu de vermelho e preto. Posteriormente, aqueles que apoiaram a reivindicação de Rhaenyra ao trono foram chamados de “Negros”, enquanto aqueles que apoiaram o filho de Alicent e Viserys, Aegon II, tornaram-se os “Verdes”. Isso preparou terreno para as divisões na Casa Targaryen que formariam os lados opostos de Dança dos Dragões.

O Trono de Ferro

Ainda está lá — e todo mundo ainda quer sentar-se nele. Algumas coisas nunca mudam em Westeros, ao que parece.

House of the Dragon vai ao ar na HBO em 2022.

Sair da versão mobile