_Cultura

Saiba tudo o que acontece no início da 5ª temporada de Rick & Morty

Assistimos ao primeiro episódio da nova temporada, que traz personagem inspirado na Marvel e que é inimigo de Rick.

7ª temporada de "Rick & Morty" tem previsão de estreia e novo dublador; veja

Rick Sanchez, o cientista e um dos protagonista da animação, fez uma série de inimigos durante suas viagens pelo multiverso. Por sorte, Rick encontrou uma maneira de sair impune no final de cada episódio. Mas com o Sr. Nimbus, um novo personagem apresentado na estréia da quinta temporada de Rick and Morty, as coisas são diferentes.

ALERTA DE SPOILER

Embora Morty fique aliviado quando acidentalmente pousa sua nave no oceano da Terra em “Mort Dinner Rick Andre”, sua localização alarma Rick, que nunca contou a ninguém sobre o porquê de tentar ficar fora do mar.

Momentos depois de espirrar água, a dupla é saudada pelo Sr. Nimbus (Justin Roiland), um rei do oceano parecido com Namor da Marvel (cujo oceano não é especificado, e parece seguro presumir que ele reivindica tudo),  que prega peças usando uma sunga vermelha cabulosa.

Por mais ridículo que seja Sr. Nimbus, quando sua chegada em terra é precedida por uma onda inexplicável de água e vida marinha, Rick o leva muito a sério de uma forma que confunde o resto de sua família.

Com Sr. Nimbus na casa da família Smith, isso faz com que Morty vá para mais uma sub-trama de aventura interdimensional e Summer, irmã de Morty, parta em uma jornada solo, enquanto os adultos são deixados para descobrir mais sobre Nimbus e o motivo que Rick fica tão nervoso em relação ao novo personagem.

No começo, Nimbus parece inofensivo, e sua suposição de que Jerry tem uma energia “indomada” faz parecer que ele pode não ser particularmente perceptivo em relação às outras pessoas. Mas quando Jerry tenta chamar a polícia, Nimbus revela seus poderes excêntricos de Aquaman que o tornam perigoso.

Da maneira como o Sr. Nimbus propõe abertamente Jerry e Beth para um sexo a três, Rick e Morty consegue zombar do personagem inspirado no Aquaman da Warner Bros. — e mostra o modo como o Namor da Marvel sempre foi apresentado como tendo uma energia distintamente sexual sobre ele.

Mas de uma forma muito típica de Rick e Morty, o Sr. Nimbus também fala sobre como, mesmo com adaptações sombrias e enquadramentos heróicos, personagens aquáticos como esses sempre foram um pouco tolos, especialmente em histórias que os seguem em terra onde o controle sobre animais marinhos muitas vezes parece cômico.

O que mais parece frustrar Rick sobre Nimbus não é a maneira como ele destrói a casa dos Smith ou joga constantemente seu lixo na cara das pessoas, mas o fato de que tudo o que as outras pessoas dizem sobre a Nimbus é bastante preciso.

Sr. Nimbus é um estranho e esquisito com um gosto questionável para a moda e seu conjunto de poderes não parece ser páreo para a superciência de Rick. Mas depois que o Sr. Nimbus avisa a Beth e Jerry que ele desceu para mostrar a eles a forma da água, eles ficam intrigados com a ideia, e quando Rick tenta forçar Nimbus a sair de sua casa, ele não consegue. Rick fica bravo quando Nimbus se refere a si mesmo como o nêmesis de Rick.

A animação mostra diversas vezes a verdade de como, por baixo de seu exterior rude e hostil, Rick genuinamente se sente solitário e às vezes e busca uma companhia que nunca admitiria abertamente desejar. Enquanto Rick tenta destruir Nimbus com insultos, não é preciso muito para Nimbus conscientemente denunciar o comportamento de Rick pela raiva mesquinha e cheia de vergonha que é, o que só dá a Rick motivos para ir embora furioso.

Os momentos finais de “Mort Dinner Rick Andre” ilustram ainda mais como o ódio de Rick pelo Sr. Nimbus é algo que vale a pena considerar em termos de onde Rick está em sua vida e que tipo de evolução da história o resto da quinta temporada de Rick e Morty pode ter. Mesmo que o personagem nunca faça outra aparição, ele agora foi estabelecido como uma peça importante da tradição de Rick e Morty, e outro lembrete do que piadas sobre super-heróis podem ser divertidas.

Rick e Morty vai ao ar aos domingo no Adult Swim; você também pode assistir a estreia da temporada no canal do Adult Swim no YouTube. No Brasil, a Netflix está disponível até a 4º temporada.

Sair da versão mobile