Confirmando a série de vazamentos das últimas semanas, a Samsung revelou oficialmente nesta quinta-feira (14) os novos fones de ouvido Galaxy Buds Pro. Eles têm como principais destaques o cancelamento ativo de ruído e a possibilidade de conectar o acessório em mais de um dispositivo da linha Galaxy. Nos EUA, os fones vão custar US$ 199 (R$ 1.050 na conversão atual).

À primeira vista, os fones lembram bastante o design dos Galaxy Buds Live, apresentados no ano passado junto com o Galaxy Note 20. A diferença é que, nesta versão mais recente, os fones agora possuem uma ponteira que fica bem encaixada na parte interna do ouvido, sem o risco de cair ou parecer que está sambando na sua orelha.

De acordo com a Samsung, a função de cancelamento ativo de ruído bloqueia 99% do som externo. O modo ambiente, por sua vez, é ativado automaticamente toda vez que o usuário começar a falar, de um jeito semelhante ao que acontece no Sony WH-1000XM4. E a fabricante promete uma experiência de “som espacial” em 360° que se molda com base naquilo que você está ouvindo. Em um filme, por exemplo, os fones podem amplificar ou diminuir o áudio dependendo da direção que ele estiver vindo.

O produto possui três microfones, um woofer de 11 mm e um tweeter de 6,5 mm em cada fone, além de proteção IPX7 contra água/suor e até vento, evitando que aquele barulhão de uma ventania atrapalhe o som. Por falar nessa certificação contra água, a marca afirma que os fones podem ser mergulhados em até um metro de profundidade por 30 minutos, sem correr o risco de danificar o acessório.

Quanto à bateria, os Galaxy Buds Pro oferecem uma autonomia de até 18 horas contando com a ajuda do estojo de carregamento. É ligeiramente menor que a autonomia do Galaxy Buds Live somada à case, que possuem 21 horas de duração.

Por último, vale citar que os novos fones da Samsung agora podem se conectar a múltiplos aparelhos Galaxy simultaneamente. Você pode ouvir uma música em um Galaxy S21 e depois continuar assistindo a um filme em um tablet Galaxy Tab sem precisar conectar os fones automaticamente em cada dispositivo.

Os Galaxy Buds Pro começam a ser vendidos nesta sexta-feira (15) nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento ou preço aqui no Brasil, porém o produto já passou por homologação na Anatel e, portanto, pode ser vendido a qualquer momento no país. Vamos atualizar a notícia assim que essas informações forem divulgadas.