O ano mal começou, mas as fabricantes já estão apresentando seus primeiros smartphones para 2021. E nesta segunda-feira (4), a Samsung anunciou oficialmente o Galaxy M02s, aparelho de entrada que se destaca pela bateria de 5.000 mAh, câmera tripla na parte traseira e preço acessível. As vendas começam na semana que vem, por enquanto apenas no Nepal.

Por ser um dispositivo mais simples, o Galaxy M02s tem configurações mais modestas. Ele vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 450, GPU Adreno 506 e memória RAM de 4 GB, além de 64 GB de armazenamento interno que pode ser expansível para até 512 GB via cartão microSD. A bateria é outro destaque: são 5.000 mAh, com carregador de 15 W.

Com um design similar aos Galaxy S20 e S20 FE, o celular segue a estratégia da marca sul-coreana no ano passado e traz três sensores fotográficos na parte traseira. O principal tem 13 MP, enquanto os outros dois possuem 2 MP cada para os modos macro e de profundidade. Já a câmera frontal conta com 5 MP e fica em um entalhe no formato de gota d’água, na parte central do painel.

Por falar no display, o Galaxy M02s tem uma tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1.560 x 720 pixels). Além disso, ele roda o sistema operacional Android 10 com a interface proprietária One UI.

O Galaxy M02s estará disponível nas cores azul, branco e vermelho. No Nepal, o preço oficial é de 15.999 rúpias nepalesas, o equivalente a R$ 730 na cotação atual, sem impostos. Outros países do continente asiático devem receber o dispositivo nas próximas semanas. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

[SamMobile]