_Samsung

Samsung começa a testar sua assistente virtual Bixby no Brasil

A Samsung anunciou que vai começar a testar a versão beta da Bixby em português, estando disponível apenas para quem tem um Galaxy S10.

Imagem: Samsung

Há quase três anos, a Samsung estava lançando sua assistente virtual Bixby junto com o Galaxy S8, que tinha até um botão dedicado ao novo recurso (mas que não foi muito bem-recebido pelos consumidores). Apesar de alguns atrasos e dificuldades, a versão em inglês acabou sendo lançada alguns meses depois, e é só agora que o público brasileiro vai poder falar com a assistente em português.

O anúncio foi feito na quarta-feira (22) e, segundo a Samsung, esta ainda será a versão beta da Bixby em português. Ela estará disponível apenas para quem tem um Galaxy S10. Ou seja, se você comprou um S8 esperando utilizar o botão Bixby, ainda terá que esperar mais um pouco.

Assim como as assistentes virtuais concorrentes, a Bixby pode configurar um alarme para você, detalhar a sua agenda do dia, responder perguntas, além de gerenciar outros recursos do seu telefone (como tirar fotos e limpar a memória RAM) e se conectar a outros dispositivos inteligentes.

Um desses dispositivos que pode ser pareado, por exemplo, é o Galaxy Home, um alto-falante inteligente lançado pela Samsung em 2018. A má notícia é que o aparelho também não chegou ao Brasil ainda. Ou seja, apesar de a Samsung ser líder no mercado de telefonia móvel brasileiro, a empresa parece não estar focando muito no Brasil.

O problema de trazer a Bixby em português tardiamente é que a Samsung provavelmente terá como desafio convencer as pessoas, já acostumadas com o Google Assistente, a aderirem à novidade. E, apesar de a empresa ter prometido lá no início do lançamento da assistente que ela seria excepcionalmente inteligente, ainda é cedo para dizermos se a versão em português tem um nível de compreensão similar ou superior às suas concorrentes.

Sair da versão mobile