A Samsung Electronics comprou a Boxee, uma start-up que criou um software para vídeo digital, e pretende com isso melhorar a experiência de uso das suas TVs inteligentes.

A coreana soltou um comunicado confirmando a aquisição “dos principais talentos e ativos da Boxee”, de acordo com o New York Times. O valor não foi divulgado, mas o site israelense The Marker diz que foi US$ 30 milhões.

A Boxee é uma empresa com escritório em Tel-Aviv, em Israel, e em Nova York. Ela produz hardware, como a set-top box Cloud DVR, mas seu foco principal é o desenvolvimento de uma plataforma de software para assistir vídeos digitais no PC e na TV via streaming com suporte a apps como Netflix, YouTube, Vimeo e Spotify – as set-top boxes lançadas pela empresa usam esse software.

A Samsung deve usar os conhecimentos da empresa para melhorar a experiência de uso dos softwares dos seus dispositivos conectados – especialmente as suas Smart TVs, que costumam ser criticadas por serem difíceis de usar. [New York Times, AllThingsD]