Após rumores sobre a data de lançamento do Galaxy S21, uma loja da Samsung na Índia confirmou ao Android Authority que ele será anunciado em 14 de janeiro de 2021, e as vendas começarão no dia 29 do mesmo mês.

Na terça-feira (15), a Samsung  também publicou em seu blog um comunicado repleto de mensagens sutis sobre seus planos para 2021. O texto, assinado por TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da empresa, é basicamente um recado de encerramento de ano, com uma breve retrospectiva de 2020 e perspectivas para 2021.

Uma das indicações sobre os planos para o próximo ano é em relação ao Galaxy S21. No mês passado, surgiram rumores sobre a possibilidade de o novo aparelho topo de linha da Samsung vir com suporte à S Pen. A declaração de Roh, apesar de não mencionar os produtos explicitamente, dá indícios de que a suspeita pode ser verdadeira:

Também estamos prestando atenção aos aspectos favoritos das pessoas com a experiência do Galaxy Note e estamos ansiosos para adicionar alguns de seus recursos mais apreciados a outros dispositivos de nossa linha.

Outra especulação é que a Samsung vai lançar quatro novos aparelhos dobráveis em 2021, entre eles um Galaxy Z Fold 3 com caneta S Pen agora que a linha Note pode ser descontinuada. No comunicado, Roh confirma que a empresa vai expandir seu portfólio de dobráveis, “para que esta categoria inovadora seja mais acessível a todos”.

Por fim, o comunicado fala em facilitar a “localização rápida das coisas que mais importam – desde suas chaves até sua carteira, ou até mesmo seu animal de estimação”. No caso, trata-se do Galaxy Smart Tag, que utiliza conexões Bluetooth, UWB, 4G e GPS para encontrar até mesmo celulares que estão offline.

Detalhes dessas novidades devem ser anunciadas no próximo mês, visto que a Samsung tem o evento Unpacked marcado para o dia 14 de janeiro.