_Apple

Samsung derrota Apple em processo envolvendo patentes no Japão

A Samsung está se saindo muito melhor nos tribunais do no leste asiático do que no dos Estados Unidos. Um juiz japonês sentenciou que os smartphones e tablets da fabricante sul coreana não violam as patentes da Apple e ordenou a Apple a pagar todas as despesas judiciais da Samsung. Como no julgamento norte-americano, o […]

Tablets em cima de processos.

A Samsung está se saindo muito melhor nos tribunais do no leste asiático do que no dos Estados Unidos. Um juiz japonês sentenciou que os smartphones e tablets da fabricante sul coreana não violam as patentes da Apple e ordenou a Apple a pagar todas as despesas judiciais da Samsung.

Como no julgamento norte-americano, o caso era sobre a violação ou não das patentes da Apple pelos smartphones e pelo tablet Galaxy Tab, da Samsung — dessa vez, “sincronizar dados de músicas e vídeos com servidores.” Mas o desenrolar das coisas, dessa vez, acabaram em favor da Samsung. Ao indeferir o caso, o juiz de Tóquio Tamotsu Shoji disse que “é difícil acreditar que produtos pertençam à gama de tecnologias da reclamante.”

A decisão vem menos de uma semana depois que a Apple derrotou a Samsung na justiça norte-americana e arrancou uma multa de US$ 1,049 bilhão e das duas terem praticamente empatado na justiça da Coreia do Sul. Essa decisão não ajuda muito a compensar a possível grande perda decorrente do processo nos EUA, mas a Samsung ganha mais uma evidência poderosa para a apelação.

Então, sim, não é um cruzado de direita da Samsung ou qualquer coisa do tipo, mas uma vitória é sempre uma vitória. [Reuters,Bloomberg via AllThingsD]

Sair da versão mobile