Quando a Apple revelou os Animojis do iPhone X, sabíamos que era questão de tempo até que outra fabricante desenvolvesse sua própria versão da brincadeira. Algumas parecem cópias idênticas, como a funcionalidade presente no Honor View 10. E a Samsung também quer ter sua versão, mas está apostando em algo um pouco diferente para o Galaxy S9.

• Tudo o que sabemos sobre o Galaxy S9 até agora
• Samsung confirma que o Galaxy S9 será apresentado em fevereiro durante a MWC



Em vez de transformar o seu rosto em um bichinho ou em um cocô falante, parece que a Samsung terá uma versão mais cartunesca que fará você se parecer com um avatar do Nintendo Mii em alta resolução ou o rosto de um boneco de plástico. As pessoas estão chamando a funcionalidade de emoji 3D, mas isso enquanto a Samsung não faz o anúncio oficial do S9 no dia 25 de fevereiro.

Os detalhes sobre o tal emoji 3D da Samsung são escassos neste momento e o único exemplo concreto está nesse anúncio de 15 segundos da Samsung. Se os rumores forem verdadeiros, o Galaxy S9 utilizará sua nova tecnologia de escaneamento inteligente do rosto, que será composto por uma combinação de câmeras e sensores faciais, para criar um emoji que se mexe automaticamente com base em seus movimentos.

Além disso, o pessoal do 9to5 Google noticia que o emoji 3D da Samsung poderia transformar seu corpo inteiro em avatares de diferentes tipos, em vez de capturar apenas o rosto. A partir daí, seria possível personalizar seu personagem com estilos de cabelo ou roupas, antes de compartilhar o avatar com amigos.

Não está claro se o emoji 3D da Samsung será limitado a determinados apps, como os Animojis são atrelados ao Mensagens do iOS, ou se a Samsung está trabalhando com terceiros para ter uma gama maior de suporte entre mensagens e apps de mídia.

De qualquer forma, se essa moda de avatar animado pegar mesmo, ver os rostos verdadeiros das pessoas nas redes sociais será coisa do passado. Será hora de abraçar o inevitável futuro cartunesco.

[9to5 Google]

Imagem do topo: Samsung