_Notebooks

Samsung entra na onda de ultrabooks com Series 5 Ultra

A Samsung anunciou sua nova linha de Ultrabooks – laptops ultrafinos com apoio da Intel – chamada Series 5 Ultra, e entre os novos modelos um se destaca: ele não é exatamente ultrafino. Até então, os ultrabooks permaneceram abaixo dos 2cm de espessura e 1,5kg de peso. Não o Samsung Series 5 Ultra de 14″: […]

A Samsung anunciou sua nova linha de Ultrabooks – laptops ultrafinos com apoio da Intel – chamada Series 5 Ultra, e entre os novos modelos um se destaca: ele não é exatamente ultrafino.

Até então, os ultrabooks permaneceram abaixo dos 2cm de espessura e 1,5kg de peso. Não o Samsung Series 5 Ultra de 14″: ele tem drive de DVD, HDD de 1TB com SSD de 16GB, placa de vídeo da AMD, porta HDMI e Ethernet, e bastante alumínio escovado. Tudo num aparelho com 2,1cm de espessura e 1,8kg.

A Samsung também anunciou um modelo mais padrão de 13 polegadas, com 1,5cm de espessura, 1,4kg e sem drive ótico. Com processador Intel Core i5 de segunda geração (Sandy Bridge), SSD de 16GB e HDD de 500GB combinados e chassi prata, este sim se parece com os Ultrabooks que estamos vendo há algum tempo.

Eles serão lançados este mês na Coreia do Sul por até US$1.300 (modelo de 13″) e US$1.340 (modelo de 14″). [Sammy Hub via Pocket Lint]

Sair da versão mobile