No início da semana, a Samsung avisou quais aparelhos receberão o update do Ice Cream Sandwich no início de 2012, como o S II e sua linha mais recente de tablets. Agora, só para deixar mais claro, eles confirmaram que o Galaxy S e o Galaxy Tab de 7” definitivamente não verão o upgrade.

De acordo com o anúncio da Samsung, o telefone e o tablet não têm RAM e ROM o suficiente para rodar o novo SO junto com o TouchWiz e outros softwares para “melhorar a experiência”, o que quer que isso seja.

É uma notícia desapontadora para os 10 milhões de usuários do Galaxy S por aí — especialmente se você pensar que as especificações do Galaxy S são bastante parecidas que o Nexus S (inclusive em RAM), que já está rodando com o Android 4.0.

A Samsung detalha a diferença apontando o fato que o Galaxy S tem que rodar o TouchWiz, alguns serviços da operadora, software de vídeo-chamada e, em alguns mercados como o brasileiro, TV. Em comparação, o Nexus S só roda o Android. Quem sabe o Cyanogen não possa igualar o jogo? [Samsung via The Verge; Image: liewcf]