_Samsung

Agora dá para desbloquear o computador com o leitor de digitais dos Samsung Galaxy

O leitor de impressão digital dos dispositivos da Samsung agora poderá desbloquear computadores Windows 10

O leitor de impressão digital dos dispositivos da Samsung agora poderá desbloquear computadores Windows 10. A Samsung liberou hoje (3) uma atualização para seu aplicativo Flow e adicionou suporte à função Windows Hello. Para tudo funcionar direito, no entanto, é preciso atender alguns requisitos.

• Samsung vai realmente lançar uma versão alternativa do Galaxy Note 7
• Samsung Dex: bem perto de transformar um telefone em um computador

Primeiro, você precisa de um smartphone ou tablet compatível – um dispositivo com leitor de impressão digital e que rode o Android Marshmallow ou posterior (a lista completa de aparelhos suportados está mais abaixo). Depois, o computador também precisa ser compatível (ele não precisa ser da Samsung): os PCs suportados precisam ter Bluetooth, Wi-Fi Direct, fTPM e rodar Windows 10 com o Creators Update ou superior – os PCs mais modernos devem rodar facilmente.

Imagem: Captura de Tela/Samsung

Depois de baixar o Flow na Windows Store, instale-o também no smartphone. Se o computador não for compatível, será exibida a mensagem “seu computador não atende aos requisitos mínimos”. O aplicativo tem outras três funções: ele transfere arquivos entre os dispositivos, sincroniza notificações e ativa o roteador Wi-Fi do smartphone remotamente.

Dispositivos compatíveis:

Galaxy S8
Galaxy S8+
Galaxy S7
Galaxy S7 Edge
Galaxy S6
Galaxy S6 Edge
Galaxy S6 Edge+
Galaxy Note 5
Galaxy A5
Galaxy A7
Galaxy Tab S3

[The Verge]

Imagem do topo: Alessandro Junior/Gizmodo Brasil

Sair da versão mobile