_Samsung

Samsung anuncia Galaxy A52 e Galaxy A72, intermediários com tela grande e resistência à água

É a primeira vez que a companhia dedica um evento exclusivo para smartphones intermediários. Aparelhos devem chegar ao Brasil em breve.

Imagens: Samsung/Divulgação

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (17) a chegada dos novos integrantes linha Galaxy A no Brasil. Com foco no segmento intermediário, o Galaxy A52 e o Galaxy A72 se inspiram na família Galaxy S21, com câmeras traseiras posicionadas na vertical e no mesmo estilo dos modelos mais caros, além de trazer processadores Snapdragon, tela de até 120 Hz e bateria de até 5.000 mAh. As vendas devem começar em breve.

Começando pelo Galaxy A52, talvez o principal destaque é que o aparelho ganhará duas versões: uma 4G e a outra com suporte às redes de quinta geração. Ele também é sucessor do Galaxy A51, que foi um dos maiores sucessos de vendas da Samsung em 2020. Por isso a importância da linha intermediária, já que é a primeira vez que a marca realiza um evento dedicado para essa categoria de smartphone.

A tela de 6,5 polegadas é um Super AMOLED com 2.220 x 1.080 pixels de resolução (Full HD+) e taxa de atualização de 90 Hz, para o modelo LTE, e 120 Hz, para a versão 5G. Já o processador é um Snapdragon 720 e Snapdragon 750, respectivamente. Ambos possuem bateria de 4.500 mAh, memória RAM de até 8 GB e armazenamento interno de 128 GB, podendo ser expandido para até 1 TB via cartão microSD.

Uma novidade presente nos dispositivos é que agora eles contam com certificação IP67 de resistência à água e poeira, permitindo que eles fiquem embaixo d’água em até um metro e por 30 minutos — embora esse tipo de característica sempre levante uma pulga atrás da orelha e não seja recomendada por nenhuma fabricante. A traseira dos smartphones é feita em plástico e estará disponível nas cores preto, branco, violeta e azul.

Nas câmeras, o Galaxy A52 oferece um sistema quádruplo na parte traseira, sendo o sensor principal de 64 MP (contra 48 MP do A51), ultra-angular de 12 MP, macro de 5 MP e profundidade de 5 MP. Para selfies, a câmera frontal tem 32 MP.

Por sua vez, o Galaxy A72 tem uma tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, chipset Snapdragon 720, RAM de até 8 GB e até 256 GB de armazenamento interno, bateria de 5.000 mAh. Ele também possui quatro câmeras traseiras, incluindo a principal de 64 MP, ultra-angular de 12 MP, teleobjetiva de 8 MP e macro de 5 MP. A certificação IP67 e as cores disponíveis na traseira são as mesmas do Galaxy A52.

Curiosamente, o A72 não é compatível com as redes 5G. Ao que tudo indica, a Samsung preferiu focar os esforços no modelo A52, para tentar manter a popularidade da geração anterior.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A52 (LTE e 5G) e o Galaxy A72 ainda não possuem data de lançamento ou preços confirmados no Brasil. Sabe-se apenas que eles chegarão por aqui ainda este ano. Além disso, eles virão com carregador na caixa, mas não terão mais o fone de ouvido incluso no pacote.

Galaxy A52 – Ficha técnica:

Galaxy A52 5G – Ficha técnica:

Galaxy A72 – Ficha técnica:

Sair da versão mobile