A Samsung anunciou mais um telefone da série A em um evento realizado nesta quinta-feira (24) na China. O Galaxy A9 é um pouco maior comparado com o esbelto A8. Ele tem uma tela monstruosa e uma bateria compatível para poder segurar a bronca.

O novo smartphone conta com uma tela de 6 polegadas (o display é Amoled com resolução 1080p) com arestas levemente arredondadas. Dentro, ele vem com um hardware de respeito: processador octa-core Snapdragon 652 64 bit, 3 GB de memória RAM e 32 GB para armazenamento. Você pode aumentar a capacidade usando um cartão microSD.

Talvez a melhor coisa dentro da estrutura de alumínio de 7,62 mm de espessura é a bateria de 4.000 mAh, que conseguirá manter o aparelho ativo por pelo menos um dia. O smartphone ainda conta com um leitor de impressão digital no botão home, uma câmera principal de 13 megapixels e uma frontal de 8 megapixels. Tudo isso rodando o sistema Android Lollipop (5.1.1).

De modo geral, é um aparelho bem bonito, embora você necessite de um bolso largo para poder colocá-lo. Não existe ainda previsão para a chegada do Galaxy A9 no mercado nacional, muito menos quanto ele deverá custar.

[Samsung (em chinês), Sam Mobile]

Crédito da imagem: Samsung.