_Samsung

Galaxy F41 pode ser o primeiro de uma nova linha da Samsung com foco em câmeras

Com jeitão de Galaxy M31, o novo smartphone apareceu em documentos do Google e Anatel, podendo ser anunciado já em outubro.

Suposto Galaxy F41. Crédito: Samsung

Imagem: Samsung

Mais um dia, mais uma montanha de possíveis aparelhos da Samsung vindo aí. É o que afirmam rumores recentes que indicam, já para as próximas semanas, a chegada de uma nova linha de smartphones da marca sul-coreana. A nova família deve se chamar Galaxy F e ter um apelo semelhante ao line-up da linha Galaxy M, com dispositivos de nível intermediário e preços mais acessíveis.

De acordo com o 91Mobiles, a grande diferenciação da linha Galaxy F estaria na qualidade das câmeras, tornando os aparelhos em opções mais atrativas para consumidores que buscam um celular com boas câmeras, sem ter de pagar (muito) caro por isso. Igual ao que acontece na linha Galaxy M, a série F seria vendida inicialmente pela internet, chegando depois às lojas físicas.

O primeiro aparelho da família F também já foi descoberto sob o codinome SM-F415F, que pode se referir ao Galaxy F41. A nomenclatura pode soar um tanto confusa, já que a Samsung costuma usar a letra “F” para se referir a dispositivos dobráveis – o Galaxy Fold 2, por exemplo, tem o codinome SM-F916B. A princípio, acreditava-se ser uma versão Lite do Galaxy Fold, menos potente e com preço menor, porém o SamMobile confirmou que não se tratava de um telefone dobrável.

Imagem: 91Mobiles

Por falar no SM-F415F, o tal dispositivo já aparece no registro de homologação junto à Anatel, o que significa que a Samsung já obteve autorização para venda no Brasil. Com base nos documentos, o aparelho deve ter praticamente as mesmas especificações do Galaxy M31, incluindo bateria de 6.000 mAh. O SamMobile ainda afirma que ele virá com processador Exynos 9611 e tela AMOLED de 6,4 polegadas.

Outra informação que reforça a existência do Galaxy F41 é que o aparelho apareceu no Google Play Console, que lista a ficha técnica dos dispositivos Android. De novo, o smartphone parece ser um clone do Galaxy M31, confirmando o processador Exynos 9611 de oito núcleos, memória RAM de 6 GB, tela FHD+ com densidade de 420 pixels por polegada e notch em formato de gota (Infinity-U).

O manual do aparelho também vazou pelo usuário Ishan Agarwal, no Twitter. As imagens reforçam todas essas informações, além de confirmar câmeras triplas na parte traseira, leitor de impressões digitais, entrada P2 para fone de ouvido e porta USB-C. Acredita-se que ele virá com o Android 10 instalado de fábrica, com a interface One UI, desenvolvida pela Samsung.

A expectativa é que o primeiro dispositivo da nova linha Galaxy F seja anunciado em outubro, na Índia, pelo equivalente a R$ 1.500. O valor é menor do que o Galaxy M31, que chegou ao Brasil em julho deste ano por R$ 1.999. Talvez isso explique a decisão da Samsung em lançar um smartphone tão parecido, já que a tendência é que o preço seja menor e o foco fique por conta das câmeras.

E ah, só para te deixar um tanto mais confuso: a linha Galaxy F, se for oficializada pela Samsung, vai se juntar aos aparelhos das famílias Galaxy M, A, S e Z, além da linha Note. Ufa!

[91Mobiles, Android Central, Ishan Agarwal (Twitter), SamMobileTecnoblog]

Sair da versão mobile