De acordo com a Bloomberg, a Samsung está pronta para revelar seu relógio com Android no evento Unpacked de 4 de setembro, logo antes da feira IFA. Você está pronto para levar o Galaxy Gear no pulso?

Ainda faltam detalhes adicionais sobre o produto, mas assim como acontece nos inúmeros dispositivos inteligentes da Samsung, o Galaxy Gear vai funcionar de forma integrada com tudo o que for Galaxy. Só torcemos que ele não venha com TouchWiz.

No início desta semana, o SamMobile “confirmou” que haveria um smartwatch no evento Unpacked. No início deste ano, as fontes do SamMobile acertaram vários detalhes sobre o Galaxy S4 antes de ser anunciado, então o site é confiável.

E a BBC descobriu patentes da Samsung para um smartwatch: um dispositivo com tela curvada, que cobre cerca de metade do dispositivo, e que pode ser inserida em diferentes pulseiras. Abaixo da tela, há botões Voltar e Menu. O dispositivo serviria para se conectar à internet, além de fazer e receber chamadas, e-mails e mensagens de texto.

samsung galaxy gear

Durante meses e meses, boatos surgiram em blogs e publicações respeitáveis ​​de que todo mundo – Apple, Microsoft, Google – estaria desenvolvendo uma tecnologia de smartwatch. E era quase certo que o relógio da Samsung chegaria primeiro, mas até agora não sabíamos a data.

Sim, outras empresas – como a Sony – já tentaram criar relógios de pulso inteligentes, mas eles ficaram muito aquém do ideal. A própria Samsung já fez isso: em 1999, ela lançou o SPH-WP10, primeiro relógio com celular; em 2009, veio o S9110 com touchscreen (foto acima). Nenhum deles foi um sucesso, especialmente pelo alto preço.

Mas quem sabe? Talvez o Galaxy Gear faça pelos smartwatches o que o iPhone fez pelos smartphones. Alguém tem que acertar em algum momento. O Gizmodo Brasil estará na IFA, e traremos as novidades da Samsung – incluindo o Galaxy Note 3 – direto da Alemanha. [Bloomberg]

Foto: Samsung S9110, lançado em 2009 (divulgação)