A Samsung anunciou oficialmente a chegada dos seus novos smartphones gigantescos: o Galaxy Mega estará disponível em versões de 5,8 e 6,3 polegadas para pessoas com mãos bizarramente grandes.

Os novos aparelhos são maiores do que o já grandinho Samsung Galaxy Note II de 5,5 polegadas – veja abaixo a foto do Ubergizmo com ambos. No entanto, eles são relativamente modestos em termos de especificações.

A versão de 6,3 polegadas oferece tela TFT com resolução HD, conectividade LTE, 8GB ou 16GB de armazenamento, e um processador dual-core de 1.7GHz. Ele tem 8mm de espessura e pesa 199g.

O modelo de 5,8 polegadas, por sua vez, possui tela TFT com resolução QHD (960 x 540), conectividade 3G HSPA, 8GB de armazenamento, e um processador dual-core de 1.4GHz. São 9mm de espessura e 182g.

Ambos têm blaster infravermelho para servirem de controle remoto universal, câmera traseira de 8 megapixels (mais frontal de 2MP), 1,5 GB de RAM, entrada para microSD, e ambos rodam Android 4.2 Jelly Bean. Eles também terão alguns dos truques de software que a Samsung anunciou para o Galaxy S4, como Air View, S Translator e novos recursos da câmera.

samsung-galaxy-mega-handson

O Ubergizmo testou o Galaxy Mega de 6,3″ e até que eles gostaram! O aparelho é “surpreendentemente confortável de segurar, levando em conta o tamanho”, e tem design e qualidade de construção semelhantes ao Galaxy S4. A resolução HD não impressiona tanto em uma tela tão grande – como já vimos antes – mas “a qualidade de imagem na tela é excelente”.

A Samsung diz que o Galaxy Mega será lançado primeiro na Europa, em maio, e deve aparecer em outros mercados nos próximos meses. A Samsung não revela preços, mas dadas as especificações, esperamos que ele seja mais barato que o Note II. Se você tem mãos enormes ou quer um smartphone gigante, fique de olho. [Samsung via Ubergizmo]