_Samsung

Novos vazamentos mostram que Galaxy Note 10 terá processador Snapdragon 855 Plus

Se os rumores sobre o provável lançamento do dia 7 de agosto do Samsung Galaxy Note 10 estiverem corretos, ambas as versões do aparelho usarão o processador móvel mais poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus. Isso é surpreendente, porque o chip foi anunciado no início deste mês. As especificações do Note 10 Plus também […]

O 2018 Samsung Galaxy Note 9 com a S-pen, caneta stylus que vem com todos os telefones da linha. Foto: Sam Rutherford/Gizmodo

Se os rumores sobre o provável lançamento do dia 7 de agosto do Samsung Galaxy Note 10 estiverem corretos, ambas as versões do aparelho usarão o processador móvel mais poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus. Isso é surpreendente, porque o chip foi anunciado no início deste mês. As especificações do Note 10 Plus também detalham que ele vai ser um monstrinho em especificações. Embora possa não chegar ao nível do Android mais poderoso até o momento, ele é o que chega mais perto.

Os vazamentos têm aparecido constantemente à medida que nos aproximamos da data do Samsung Unpacked, quando a empresa tradicionalmente anuncia novos telefones. Este aqui é cortesia de uma fonte bastante confiável: o famoso Evan Blass, @evleaks. Na terça-feira, Blass tuitou que, ao contrário dos recentes rumores de que apenas o Note 10 Plus traria o novo chip, ambos os aparelhos o incluirão.


Infelizmente, a conta @evleaks está definida como privada atualmente. Por isso, anexamos uma captura de tela do vazamento mencionado. Captura de tela: Twitter

Como a Qualcomm anunciou o processador atualizado no início deste mês, as opiniões estavam divididas sobre a possibilidade de a Samsung incorporá-lo em ambos os modelos. O Snapdragon 855 Plus vem com várias melhorias para jogos, como o Game Jank Reducer, um recurso que, segundo a empresa, reduz o lag e o atraso que os gamers odeiam. Outras vantagens incluem sua AntiCheat Extension e um recurso que reduz o tempo de carregamento, o Game Fast Loader.

Blass afastou alegações semelhantes sobre o carregamento de 45 watts, que achavam que estaria só no Note 10 Plus. Segundo ele, os dois aparelhos contam com o recurso. Ele também confirmou duas especificações que apareceram em alguns rumores há um tempo. Ele tuitou que a configuração básica para o Note 10 inclui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Já o Note 10 Plus terá o mesmo armazenamento, mas 10 GB de RAM.

O Note 10 virá com uma tela AMOLED de 6,3 polegadas com taxa de atualização de 60Hz, enquanto o Note 10 Plus terá uma tela de 6,8 polegadas, superando até mesmo o Asus ROG 2. Imagens que supostamente são do Note 10 Plus e algumas informações adicionais apareceram no site WinFuture na terça-feira também, e sua tela parece tão grande quanto poderíamos imaginar.

E também apareceu a resposta para uma das maiores perguntas dos consumidores e do Gizmodo sobre a nova série Note 10: Sim, parece que a Samsung vai matar a saída para fones de ouvido este ano.

Notícias sobre a duração da bateria da série continuam a decepcionar um pouco, mas os tweets de Blass revelaram uma pequena melhora: a capacidade do Note 10 será de 3.600 mAh, apenas 100 mAh a mais que os rumores anteriores, mas melhor que nada, né? O modelo Plus fica ligeiramente melhor em capacidade, com 4.300 mAh, colocando-o a par com outros telefones de alta qualidade no mercado, mas ainda bem atrás da bateria de 6.000 mAh do ROG 2 da Asus.

Em junho, o Gizmodo perguntou o que mais poderia ser acrescentado à parte mais importante da série Note, a S-Pen. De acordo com os rumores, a resposta são “gestos aéreos”, um recurso que permite que você navegue no seu telefone sem precisar tocá-lo. Ao que parece, rolar por sua timeline pode ser tão simples quanto agitar sua S-Pen. Ambos os telefones compartilharão esse recurso.

Claro, nada disso será confirmado até o lançamento da Samsung em agosto. Mas está ficando mais difícil encontrar razões para duvidar desses rumores quando tantas fontes de vazamento diferentes emitem informações idênticas.

Sair da versão mobile