Está chegando: a Samsung marcou o evento Unpacked 7 para o próximo dia 2 de agosto. Na data, a empresa sul-coreana deve atualizar a linha de aparelhos flagship Galaxy Note, em um evento a ser realizado nos Estados Unidos.

>>> Versão limitada das Olimpíadas do Galaxy S7 Edge chega ao Brasil por R$ 4.499
>>> Samsung Galaxy S7 Active tem bateria enorme e tela que não trinca



Algo esquisito que tem chamado a atenção é que o possível nome do aparelho deve ser Galaxy Note 7 — o que significa que a empresa deve “pular” o Note 6. Talvez a empresa tenha considerado o Galaxy Note Edge como o 6° da série. A última edição da linha de phablets lançada no Brasil foi o Galaxy Note 5, que começou a ser comercializada em outubro no ano passado.

O design do smartphone deve seguir as mesmas diretivas do Galaxy S7 Edge, como mostram imagens vazadas do Galaxy Note 7 obtidas por Evan Blass.

galaxynote7-evleaks

Imagens do Galaxy Note 7 obtidas por Evan Blass

É esperado que a Samsung insira no telefone suas famosas bordas curvas nas laterais da tela (como já acontece na linha Edge) e que o corpo do telefone seja metálico. Há rumores de que o novo smartphone da companhia contará com um leitor de íris para desbloqueio (que esperamos que não seja apenas o reconhecimento facial disponível no Android) e que já virá com porta USB tipo C — as imagens mostram que entrada para fone de ouvido P2 continuará intacta.

Na parte de hardware, especula-se que a empresa use 6 GB de memória RAM.

O evento Unpacket 7 será realizado em Nova York (EUA) às 11:00 (13h no horário de Brasília) e deve ser transmitido na página da Samsung no Facebook.

[Android Libre e Gizmodo ES]

Imagem do topo: o smartphone Galaxy Note 5, lançado em 2015.