_Tecnologia

Samsung Galaxy Note III: a tela é só um pouco maior, mas ele é muito melhor por dentro

Surpresa! Um novo Galaxy Note! O que você pensou que pudesse ser? Mas, com o Mega na área, o Note não é mais o líder da casa no quesito tamanho da tela. Parece que ele tem um pequeno aumento nisso também: a nova tela tem 5,7 polegadas, contra 5,5 do modelo anterior, e o aparelho […]

Surpresa! Um novo Galaxy Note! O que você pensou que pudesse ser? Mas, com o Mega na área, o Note não é mais o líder da casa no quesito tamanho da tela. Parece que ele tem um pequeno aumento nisso também: a nova tela tem 5,7 polegadas, contra 5,5 do modelo anterior, e o aparelho é alguns gramas mais leve que o II (168g contra 183g). Mas não se preocupe; ele é melhor do lado de dentro.

O Note III tem uma câmera de 13MP que faz vídeos em 4K. Os processadores são diferentes nas versões LTE e 3G: o primeiro vem com um Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz, enquanto o segundo tem um octa-core de 1,9 GHz (um A15 de 1,9 GHz unido a um A7 de 1,3 GHz). Além disso, são 3GB de memória RAM e uma bateria de 3.200mAh. O Android é o Jelly Bean 4.3.

O aumento na tela não significa que ele é maior. Em vez disso, as bordas foram reduzidas a quase nada para dar aquele efeito de “tela maior sem ser maior”. É uma peça de Super AMOLED com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)

Entre as várias funções de software do Galaxy Note III, você encontrará compatibilidade com o Samsung Knox, e o suporte a LTE é de quatro bandas, então você pode aproveitar qualquer rede de 4G por aí. Ele virá nas cores preto, branco, além de muitas outras.

E claro, há novidades na S Pen. Este é um Galaxy Note, afinal de contas. A nova S Pen vem com um tipo de função chamado “Smart Freedom”, que é provavelmente tão inteligente quanto parece, mas só tivemos o gostinho (delicioso?) de vê-la em ação.

Agora, assim como você pode passar as mãos por cima do Galaxy S4 para fazer as coisas, você pode usar sua S Pen por cima do Galaxy Note III para realizar tarefas com o “Air Command”, como um mágico.

E, entre outras tarefas úteis, as “Action Notes” irão permitir que você faça anotações que se liguem a ações, como uma nota de um número de telefone que permite que você ligue para ele. Com certeza, estas funções da S Pen são exatamente o que o Galaxy Note III precisa para ser que sua stylus tenha real importância para um phablet e não seja só mais um diferencial.

 Também há um novo e integrado Scrapbook e o apropriadamente nomeado S-Note, para aqueles que têm medo do Evernote e querem alguma coisa mais integrada com o TouchWiz. Na verdade, o S-Note se liga ao Evernote e os dois parecem se dar bem. Você ainda ganha um ano grátis de assinatura premium.

E há ainda mais truques de software. Você pode colocar dois Note III lado a lado para formar uma tela gigante, por exemplo.

Também há um novo Galaxy Note 10.1, de 7,9mm de espessura, se juntando à família. Ele tem alto-falantes estéreo e é mais leve do que seu antecessor. Por dentro, o 10.1 vem com uma bateria enorme de 8.220mAh. A tela de 10,1″ tem 2560×1600 de resolução. Além disso, o processador e a memória são as mesmas do Note III, bem como muitas das funções de software.

O Note III, o Note 10.1 e o Samsung Galaxy Gear estão disponíveis para venda no dia 25 de setembro no mercado internacional, devendo chegar apenas em outubro no Japão e nos EUA. Ainda não há informações sobre quando eles chegam ao Brasil.

Sair da versão mobile