O próximo Samsung Galaxy S será anunciado no dia 11 de fevereiro, em San Francisco, nos Estados Unidos. A fabricante publicou na noite deste sábado (4) um teaser do evento Unpacked, que sempre revela o principal aparelho da Samsung no ano.

Ou seja, é quase certo que vejamos o Galaxy S11 (que pode ser chamado de Galaxy S20, segundo alguns rumores). Algumas especulações apontam que uma nova versão do smartphone dobrável da empresa, o Galaxy Fold, também possa aparecer no evento.

Se os rumores publicados até agora estiverem certos, o Galaxy S11 (ou S20) deve ter um visual quase sem bordas, um “olhinho” para a câmera frontal, uma bateria grande de 4.000 mAh (30% a mais do que o S10) e um conjunto de câmeras respeitável com pelo menos quatro sensores, abrigados num quadradinho que lembra bastante as soluções do iPhone 11 e do Pixel 4.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, essas câmeras seriam compostas por um sensor de zoom óptico de 5x e uma câmera 3D time-of-flight, além das lentes grande-angular e ultra-wide atualmente encontradas no Galaxy S10.

Quanto às dimensões gerais, os vazamentos anteriores diziam que as telas do Galaxy S11 vão variar de 6,4 polegadas a 6,9 polegadas – com taxa de atualização de 120Hz.

Já a segunda geração do Galaxy Fold deve adotar o visual “flip”, parecido com o Moto Razr. A Samsung já tinha confirmado que estava trabalhando em um design flip, mas não revelou se seria uma nova versão do Fold. Recentemente, algumas imagens de um protótipo vazaram.

O evento Samsung Unpacked acontecerá no dia 11 de fevereiro em San Francisco e será transmitido pela internet no site da Samsung. Ainda não há confirmação do horário.