Chocando um total de zero pessoas, parece que a Samsung vai se antecipar em algumas semanas para o lançamento da próxima geração da família Galaxy S. Pelo menos essa é uma possível razão pela qual a empresa poderia estar se preparando para anunciar o Galaxy S21 (ou seja lá como irá se chamar) agora em janeiro. É um pouco antes do esperado, já que a companhia costuma realizar um evento desse tipo entre fevereiro e março.

O conhecido vazador Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks) revelou neste domingo (18) a suposta data de lançamento, bem como algumas fotos do Galaxy S21 e do Galaxy 21 Ultra. Deve-se notar que ainda não existe um nome oficial para a nova linha, com alguns especulando que também poderia ser chamada de Galaxy S30.

Quando se trata do que supostamente é o Galaxy S21, a primeira coisa que se destaca é o novo layout da câmera traseira. Hemmerstoffer relata que o aparelho terá três sensores empilhados um em cima do outro na vertical. O encaixe das câmeras parece que se sobressai um pouco do dispositivo, e o flash não está nesse módulo, ficando na lateral.

Segundo Hemmerstoffer, o smartphone virá com uma tela de aproximadamente 6,2 polegadas com um pequeno buraquinho ao centro para a câmera de selfie. Quanto ao tamanho, o telefone deve medir 151,7 x 71,2 x 7,9 mm (ou 9,0 mm levando em consideração o relevo das câmeras traseiras). Você pode conferir mais fotos no blog de Hemmerstoffer no S21.

Agora vamos passar para o que supostamente deve vir a ser o Galaxy S21 Ultra. Uma vez que este é o modelo mais premium da Samsung, faz sentido que a empresa queira que a tela também tenha uma aparência mais elegante. Hemmerstoffer afirma que o S21 Ultra parece ter uma tela com bordas ligeiramente curvas e, assim como o S21 convencional, ele tem uma câmera selfie na parte superior central.

Por se tratar do modelo Ultra, é bastante óbvio que tudo se resume às câmeras. E o módulo dos sensores parece ser enorme, com quatro lentes colossais. Hemmerstoffer diz que tem quase o dobro do tamanho do módulo da câmera do S21 e inclui o flash dentro do recorte em vez de na parte externa. Por falar em relevo, a versão Ultra também deve ter uma protuberância acentuada por causa do módulo das câmeras traseiras.

Em termos de dimensões, Hemmerstoffer afirma que a tela do S21 Ultra terá entre 6,7 e 6,9 ​​polegadas, e medirá cerca de 165,1 x 75,6 x 8,9 mm (ou 10,8 mm com o relevo da câmera). Além disso, aparentemente não há slot para a S-Pen, embora isso não signifique que a Samsung não inclua suporte para a canetinha.

Sobre a data de lançamento, o pessoal do Android Central informa que a Samsung anunciará os dispositivos agora em janeiro. Isso seria um mês antes dos lançamentos anuais habituais da empresa em fevereiro, e muito próximo do lançamento recente dos iPhones 12 da Apple. Os iPhones 12 e 12 Pro devem começar a ser vendidos esta semana nos Estados Unidos, enquanto os iPhones 12 Mini e 12 Pro Max chegam às lojas em meados de novembro.

Como acontece com todas as notícias envolvendo rumores, não crie muitas expectativas. Afinal, tudo pode não passar de somente boatos.

[Steve Hemmerstoffer, 1 e 2]