_Tecnologia

Samsung Galaxy S22 deve herdar caneta “S Pen” da linha Note

Lembra dele? Galaxy Note, da Samsung, pode não estar morto. Pelo menos, não ainda.

Imagem: Digit.in

Os fãs dos smartphones Samsung Galaxy Note ficaram decepcionados este ano. Ao invés de lançar uma nova versão, como normalmente faz, a empresa optou por focar em um outro smartphone — o dobrável Galaxy Z Fold 3.

Mas os fãs do Note podem ter motivos para ficar animados. Imagens vazadas do Samsung Galaxy S22 Ultra, que circulam no Twitter, indicam que a linha “S” pode estar substituindo a Note. O S22 Ultra parece ter uma moldura quadrada com uma tela curva, um espaço robusto para câmera e, por último, mas não menos importante, um slot para a S Pen.

Pelo que podemos dizer com base nas imagens e nos detalhes do produto que vazaram, o S22 Ultra medirá 163,2 x 77,9 x 8,9 mm e terá 10,5 mm de espessura, incluindo o “notch” da câmera.

A parte mais peculiar do vazamento, provavelmente, é a caixa do módulo da câmera traseira, que mais parece uma peça retirada de um jogo de Tetris. O módulo é quase todo quadrado, exceto por uma tira retangular que abriga uma quarta lente. Espera-se que uma das quatro seja uma câmera periscópio. Há, também, um recurso de autofoco a laser e, possivelmente, um sensor infravermelho.

À medida que mais e mais telefones Android evoluem para modelos dobráveis, um Note repaginado — ou mesmo novo — poderia atrair os fãs mais assíduos da Samsung com uma tela gigante, processador poderoso e caneta embutida — sem as dores de cabeça de tecnologia experimental que podem não ser tão durável quanto um usuário avançado requer.

 

Sair da versão mobile