_Tecnologia

Samsung Galaxy S22 Ultra pode ter caneta S Pen e conjunto de câmeras bizarro

As primeiras imagens do smartphone, que deve ser o carro-chefe da Samsung em 2022, já vieram a público. E nos deixaram com uma pulga atrás da orelha

Imagem: Sam Rutherford/Gizmodo

Supostas imagens de um dos próximos smartphones da Samsung, o Galaxy S22 Ultra, foram divulgadas. Elas vieram a público por meio do informante Jon Prosser, da Front Page Tech. E o conjunto de câmeras na parte de trás parece pior do que aparentava ser em renders que vazaram há um tempo.

Pelas fotos, o Galaxy S22 Ultra deve ter o tamanho de um phablet — um híbrido de smartphone com tablet. Uma das imagens indica até a presença de uma S Pen, o que significa que os renders que o site Onleaks postou estavam corretos: este é o retorno do Galaxy Note da Samsung, embora em uma linha separada. O Galaxy S22 Ultra também parece ter bordas retangulares — o que soa como um recado para os amantes do Note que se sentiram deixados de lado.

Mas o design das câmeras traseiras é um ponto negativo: há quatro lentes e um sensor amontoados. Isso quer dizer que a configuração de câmera não exala a suavidade dos lançamentos anteriores da Samsung. Não parece em nada a forma como a Samsung definiu o posicionamento das câmeras no S21 Ultra, por exemplo. Até mesmo o Google descobriu uma maneira de agrupar as três câmeras na parte de trás do Pixel 6 sem parecer que “um monte de câmeras caíram aqui por engano”.

A suposta traseira do Galaxy S22 Ultra. Imagem: FrontPageTech / YouTube

Prosser, responsável pelo vazamento, diz que o Galaxy S22 Ultra terá uma câmera primária grande angular de 108 MP, uma lente ultra-grande angular de 12 MP, uma lente telefoto de 10 MP com zoom 10x e uma segunda lente telefoto de 10 MP com zoom 3X. Não se sabe ao certo qual dessas câmeras terá zoom óptico ou digital. O quinto círculo na parte de trás do Galaxy S22 Ultra é, aparentemente ,um sensor de foco automático a laser. Veja mais no vídeo abaixo.

Outras especificações ainda não confirmadas do Galaxy S22 Ultra incluem uma tela AMOLED de 6,8 polegadas, com uma taxa de atualização de 120Hz. Também é provável que tenha até 16 GB de RAM e pelo menos 512 GB de armazenamento.

Precisamos esperar apenas alguns meses até que a Samsung lance seu próximo lote de smartphones não dobráveis. O boato aponta que o Galaxy S22 para um eventual lançamento em fevereiro, que se alinha com os cronogramas de lançamento anteriores da Samsung.

Sair da versão mobile