Mais um dia, mais um Galaxy. Se você achava que o S5 minava a necessidade de um modelo Active, porque ele já é resistente a água e poeira, você estava enganado. Conheça o Galaxy S5 Active.

Por dentro, ele é basicamente o S5 que você conhece: processador Snapdragon 801, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno (mais microSD), câmera traseira de 16 megapixels com tecnologia ISOCELL e bateria de 2.800 mAh. Ele ainda possui tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução Full HD.

samsung galaxy s5 active (1)

Mas ele ganhou um novo visual, incluindo cantos resistentes e uma traseira com parafusos à mostra – e sem aquele padrão de pontos. Isso porque ele agora atende o padrão MIL-STD-810G (criado pelas forças armadas dos EUA) para resistir a choques físicos, extremos de temperatura, umidade, altitude e chuva.

Ele ainda atende ao padrão IP67, ou seja, pode ser submerso em até 1 m de água por até meia hora sem sofrer danos; e é à prova de poeira. A Samsung lembra, no entanto, que “o dispositivo pode não funcionar como demonstrado em todas as situações extremas” – ou seja, talvez você não consiga usá-lo sob forte chuva, por exemplo, mas ele continuará funcionando.

samsung galaxy s5 active (2)

Os botões Home/Voltar/Multitarefa agora são todos físicos, e não há um leitor de impressão digital, que não deve fazer falta (por não funcionar tão bem). Outra novidade é um botão azul acima do controle de volume: trata-se de um atalho para a Activity Zone, que reúne um barômetro e uma bússola, mais links para apps de atividades ao ar livre.

Este obviamente não é um aparelho para todo mundo, mas parece quebrar a tendência de smartphones resistentes que oferecem pouco em especificações. Rambo ficaria orgulhoso!

Disponível nas cores verde-camuflagem, cinza e vermelho, o Galaxy S5 Active é exclusivo da operadora americana AT&T, e custa US$ 715 (cerca de R$ 1.600) sem contrato. Para saber mais: [Galaxy S5 Active via Android Authority]