A palavra “plus” pode significar muitas coisas, certo? Pode ser um processador melhor. Ou câmera. Ou recursos. Mas, no caso do S6 Edge Plus, ela só significa tamanho. Esse smartphone é uma cópia quase idêntica do S6 Edge lançado no começo do ano, exceto que agora ele tem uma tela de 5,7 polegadas.

>>> As quatro coisas que você precisa conhecer sobre o Samsung Galaxy Note 5

É… ele é bem… grande. Se as suas mãos forem grandes, então talvez você se interesse bastante pela versão Godzilla do smartphone mais estranho de 2015. Felizmente, a Samsung conseguiu fazer o smartphone ficar muito mas confortável, uma habilidade conquistada após cinco anos de Notes enormes sendo vendidos pelo mundo. Em parte, as bordas inclinadas deste aparelho ajudam a fazer com que ele não pareça tão gigantesco, e em comparação com o meu companheiro atual, o Nexus 6, o S6 Edge Plus é mais fácil de ser usado.

Samsung Galaxy S6 Edge Plus

A Samsung ainda não consertou as falhas ergonômicas do Edge. Essa tela na borda faz a moldura de alumínio ficar muito fina, e, assim, segurar o aparelho não é uma das mais agradáveis experiências do mundo.

No mundo do software, as coisas não estão muito diferentes do que estamos acostumados a ver na Samsung. Ainda lidamos com o Android Lollipop com o TouchWiz, que está na sua melhor forma desde que surgiu. Como com o S6, a Samsung preparou um monte de “recursos” de software que se aproveitam da tela na lateral do aparelho (mas não muito). O maior de todos é o Apps Edge, que é a mesma coisa do People Edge, mas com apps. Então quando você deslizar para a esquerda ou direita (dependendo de onde posicionar o recurso do Edge), você ganha acesso rápido a cinco dos seus apps preferidos. Se você quiser abrir o People Edge, é só deslizar novamente para encontrar seus contatos.

Samsung Galaxy S6 Edge Plus

É verdade que você não precisa ter tela nas bordas para usar isso. Muitos apps de Android fazem a mesma coisa e ainda melhor, e qualquer smartphone com a plataforma roda esses apps. A Samsung ainda precisa entregar algo que faça parecer que essa tela estranha é mais útil no S6 Edge Plus do que era no seu antecessor. Mas, enquanto isso não acontece, ao menos podemos dizer que é bem legal ver isso nesse aparelho.

O S6 Edge Plus é quase uma cópia idêntica do Note 5, incluindo os 4GB de RAM e uma bateria de 3.000 mAh. Ele não terá uma versão com 128 GB de armazenamento interno, infelizmente.

Samsung Galaxy S6 Edge Plus

O S6 Edge Plus também vem com alguns truques de software que foram incluídos no Note 5, como o livestreaming do YouTube incorporado ao app da câmera. Ele também tem as capacidades de recarga wireless e turbo do S6 e vem equipado com o Samsung Pay, que está sendo testado pela Samsung na Coreia do Sul.

Se você achava que a tela do S6 Edge era pequena demais, então esse é o smartphone para você. Mas, com o perdão do clichê, maior não é necessariamente melhor – é só maior.

Samsung Galaxy S6 Edge Plus Samsung Galaxy S6 Edge Plus Samsung Galaxy S6 Edge Plus Samsung Galaxy S6 Edge Plus

Samsung Galaxy S6 Edge Plus: especificações técnicas

• OS: Android 5.1 (Lollipop)
• CPU: processador Exynos 7420 de oito núcleos e suporte a 64 bits
• Tela: 5,7 polegadas com painel Super AMOLED e resolução 2560×1440 (518 PPI)
• RAM: 4 GB LPDDR4
• Armazenamento: 32 GB/64 GB (sem microSD)
• Câmera: 16 megapixels com estabilização óptica de imagem (frontal)/5 megapixels (traseira)
• Bateria: 3.000 mAh com carregamento wireless
• Dimensões: 154,4 x 68 x 6,8 mm, 153 g
• Preço e disponibilidade: ainda não informado