_Samsung

Samsung Galaxy S9 e S9+ têm pontos mortos na tela, relatam usuários

A tela de um celular é provavelmente o componente mais importante do dispositivo, pois quando ela não funciona, não existem outras maneiras de manuseá-lo. É por isso que é tão angustiante ver diversas reclamações tanto no Reddit quanto no fórum oficial da Samsung postadas por donos dos novos Galaxy S9 que estão encontrando pontos mortos […]

A tela de um celular é provavelmente o componente mais importante do dispositivo, pois quando ela não funciona, não existem outras maneiras de manuseá-lo. É por isso que é tão angustiante ver diversas reclamações tanto no Reddit quanto no fórum oficial da Samsung postadas por donos dos novos Galaxy S9 que estão encontrando pontos mortos na tela do smartphone, o que faz os dispositivos afetados ignorarem alguns comandos de toque.

• Hands-on: Galaxy S9, um competidor à altura do iPhone X
• Cientistas desenvolvem método para carregar celulares com raios lasers

Apesar de eu não ter encontrado esses problemas no S9+ que avaliamos, baseado no feedback destes posts, parece que esses pontos mortos na tela de toque estão afetando tanto o Galaxy S9 padrão quanto o mais potente e mais caro S9+, com um maior número de usuários reclamando do problema no modelo maior.

Créditos: bobdurfob/Reddit

Alguns GIFs capturados pelo usuário do Reddit /u/bobdurfob ilustram o problema muito bem. No exemplo acima, depois de ativar uma função que destaca comandos de toque, é possível ver que ao deslizar o dedo pela tela, o celular subitamente para de reconhecer qualquer comando quando está próximo do rodapé.

/u/bobdurfob ainda mostra outro exemplo do problema quando tenta usar o Google Gboard para escrever da esquerda para direita no teclado, com o celular ignorando os toques nas letras E, R e T. Entretanto, dependendo do telefone, parece que os pontos mortos não estão sempre nos mesmos lugares, o que pode tornar difícil de identificar sua localização.

A teoria predominante para explicar os pontos mortos é que eles são causados por digitalizadores problemáticos, que são os componentes do celular responsáveis por detectar os comandos de toque. Atualmente, é difícil dizer quantos usuários estão sendo afetados pelo problema ou quantos dispositivos podem apresentar a falha. Entramos em contato com a Samsung e iremos atualizar este texto com o pronunciamento oficial assim que obtivermos uma resposta.

É praticamente impossível que 100% dos dispositivos saiam da fábrica livres de defeitos, mas um problema como esse pode causar um sério impacto na usabilidade geral do aparelho. E o que torna esse problema ainda mais irritante é que, quando ela funciona direito, a tela do S9 é a mais bonita do mercado.

O Galaxy S9 já foi lançado em alguns poucos mercados. No Brasil, está previsto um evento para o próximo dia 27 de março em que a Samsung deve dar mais detalhes sobre a comercialização do dispositivo por aqui.

[via Android Police]

Sair da versão mobile