Em um editorial publicado na segunda-feira (20), TM Roh, presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Electronics, comenta a pandemia e o que ele chama de “próximo normal”. O executivo também adiantou que sua empresa lançará cinco novos aparelhos no evento Galaxy Unpacked, que está marcado para o dia 5 de agosto.

Já se esperava que o evento tivesse o Galaxy Note 20 como principal estrela. A questão agora é saber quantas versões o aparelho terá. Vazamentos e rumores até agora apostam em três: padrão, Plus e Ultra, seguindo o que já foi feito com a linha Galaxy S20 no começo do ano. Os aparelhos devem contar com tela LTPO (low-temperature polycrystalline oxide), com taxa de atualização de 120 Hz, e câmeras de até 108 megapixels.

Outro smartphone que deve dar as caras é o Galaxy Fold 2. A informação foi confirmada pela filial britânica da empresa no Twitter. Especula-se que o novo dobrável terá uma tela de  7,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, um display externo de 6,4 polegadas e até 12 GB de RAM.

O texto de Roh fala em novos dispositivos para serem usados na mão, nos ouvidos ou no pulso. Daí, dá para concluir que ele está falando dos novos fones de ouvido que vazaram há algumas semanas, que devem se chamar Galaxy Buds Live, e do smartwatch Galaxy Watch 3, que vem aparecendo nas notícias nos últimos meses e deve contar com borda giratória e sensor de eletrocardiograma.

E o quinto aparelho? As apostas variam. Pode ser uma nova versão do Galaxy Z Flip com 5G ou um novo tablet, possivelmente o Galaxy Tab S7. O texto de Roh fala em produtividade em casa, conectividade 5G e telas dobráveis, então estes dois aparelhos fariam sentido em linha com o que foi dito pelo executivo. Dia 5 de agosto, data do Galaxy Unpacked, não está tão longe, mas vamos acompanhar que novas informações surgem até lá.

[Gizmodo en Español]