_Samsung

Novo relógio da Samsung, Galaxy Watch Active 2 fará eletrocardiograma, mas só em 2020

Na semana que vem, grande parte das atenções estarão voltadas para o lançamento do Samsung Galaxy Note 10. No entanto, ele não será a única novidade da marca coreana. Outro aparelho que deve dar as caras é o relógio Galaxy Watch Active 2. Como grande novidade, ele terá o recurso de eletrocardiograma. A informação foi […]

Na semana que vem, grande parte das atenções estarão voltadas para o lançamento do Samsung Galaxy Note 10. No entanto, ele não será a única novidade da marca coreana. Outro aparelho que deve dar as caras é o relógio Galaxy Watch Active 2. Como grande novidade, ele terá o recurso de eletrocardiograma.

A informação foi trazida pelo site especializado Wareable, que também diz que o recurso será demonstrado no evento de segunda-feira (5), mas ainda não estará disponível para quem comprar o relógio. Ele só será ativado com uma atualização de software a ser liberada depois de a FDA (órgão dos EUA com atribuições equivalentes às da nossa Anvisa) aprovar o recurso. A expectativa é que isso ocorra na primeira metade de 2020.

Não é a primeira vez que a indústria adota essa prática. O Apple Watch também só liberou o ECG depois de receber autorização da FDA, meses depois do lançamento.

A própria Samsung também fez coisa parecida com a primeira versão do Galaxy Watch Active. O relógio foi anunciado em março deste ano com o recurso de medir a pressão arterial, mas ele só foi acrescentado como parte de um estudo em parceria com a Universidade da Califórnia em San Francisco e limitado a usuários que contavam com alguns smartphones Samsung mais recentes.

Deixando de lado um pouco as questões do coração, vamos a outras informações sobre o novo smartwatch da Samsung. De acordo com o Wareable, ele terá três versões de conectividade: uma 4G, uma Bluetooth e uma Bluetooth em parceria com a marca esportiva Under Armour, que deve dar seis meses gratuitos de assinatura de seu aplicativo MapMyRun. Além disso, o Galaxy Watch Active 2 terá duas opções de tamanho, 40 mm e 44 mm, as mesmas do Apple Watch série 4, com telas de 1,2 polegadas e 1,4 polegadas, respectivamente.

De acordo com o GSM Arena, nas especificações técnicas, teremos 768 MB de RAM, 4 GB de armazenamento e processador Exynos 9110. O modelo maior terá bateria de 247 mAh, enquanto o maior virá com capacidade para 340 mAh. Como já é tradição da Samsung, o Galaxy Watch Active 2 rodará o sistema Tizen OS. Por fim, ele contará com conectividade Bluetooth 5.0, certificação militar padrão MIL-STD 810G e resistência para até 5 ATM de pressão debaixo d’água.

https://youtu.be/wZJRg19JNCU

O Samsung Galaxy Watch Active 2 será apresentado em um evento a ser realizado na segunda-feira (5), dois dias antes do Unpacked, como anunciado em um vídeo da empresa.

[Wareable, GSM Arena]

Sair da versão mobile