_Samsung

Samsung revela sua nova pulseira fitness Gear Fit2 e fones de ouvido inteligentes

O verão está chegando no hemisfério norte, e por isso empresas de tecnologia estão revelando novos produtos para acompanhar a atividade física do usuário.

O verão está chegando no hemisfério norte, e por isso empresas de tecnologia estão revelando novos produtos para acompanhar a atividade física do usuário. A Pebble lançou smartwatches com sensor cardíaco, a Xiaomi anunciou a pulseira Mi Band 2 com o mesmo recurso, e agora é a vez da Samsung.

>>> Samsung Gear S2 é um smartwatch interessante que aposta no sistema Tizen

Samsung Gear Fit2

O primeiro Gear Fit tinha várias boas ideias, mas sofria com o software abaixo do esperado e um formato muito grosso, que tornava desagradável usá-lo por longos períodos de tempo.

No Gear Fit2, a Samsung reduziu o tamanho (especialmente ao redor da tela AMOLED) e incluiu GPS independente do smartphone. Ele também ganhou um recurso que detecta automaticamente sua atividade física, seja corrida, ciclismo, bicicleta elíptica ou até máquina de remo.

A pulseira tem proteção IP68 contra água e poeira; possui Bluetooth 4.2, GPS e um monitor de frequência cardíaca; e vem com 4 GB de armazenamento no caso de você querer deixar o smartphone em casa. A duração de bateria é entre três a quatro dias.

Tudo isso custa caro. O Gear Fit2 está em pré-venda por US$ 179, mais que o Fitbit Alta ou Charge HR. O Gear Fit2 funciona apenas com smartphones Android 4.4 ou superior, sejam da Samsung ou não.

Samsung Gear IconX

Os novos fones de ouvido Gear IconX também são para as pessoas dedicadas a exercícios físicos. Eles são resistentes a respingos, monitoram sua frequência cardíaca, fazem streaming de playlists do Spotify, e podem armazenar até 4 GB de música.

Os fones são completamente sem fio. Não há nenhum cabo: tudo, desde controlar o volume a avançar a música, é feito tocando o dedo ou deslizando-o pelo fone.

Eu passei dez minutos experimentando o IconX e os controles não pareciam totalmente confiáveis, mas estes ainda são modelos de pré-produção.

O que me impressionou foi a qualidade de áudio. Apesar de pequenos, eles reforçam bem os graves, e frequências mais altas nunca soavam estridentes. Eles também se encaixaram de forma confortável nos meus canais auditivos reconhecidamente minúsculos.

O Gear IconX estará disponível em azul, preto ou branco, e incluirá um estojo que carrega a bateria nos fones de ouvido. Eles estarão disponíveis no terceiro trimestre por US$ 199.

[Samsung]

Especificações – Samsung Gear Fit2:

Tela: 1,5 polegada, Super AMOLED, 216 x 432 pixels
Processador: Dual Core (1 GHz)
Memória: 512 MB
Armazenamento: 4 GB
Conectividade: Bluetooth 4.2
Sensores: acelerômetro, giroscópio, sensor de batimentos cardíacos, GPS embutido, barômetro
Dimensões: 24,5 x 51,2 mm, modelos pequeno (pulso entre 125-170 mm) e grande (pulso entre 155-210 mm)
Peso: 28g (pequeno) e 30g (grande)
Bateria: 200 mAh
Compatibilidade: requer Android 4.4 e pelo menos 1,5 GB de RAM
Sistema operacional: Tizen
Recursos adicionais: proteção IP68 (até 30 minutos em até 1,5 m de água); reprodutor independente de música (MP3, WMA, WAV, AAC, M4A, AMR, AWB, OGG, OGA, 3GA)

Especificações – Samsung Gear IconX:

Memória: 4 GB/até 1.000 músicas
Conectividade: Bluetooth 4.1
Sensores: acelerômetro, leitor de batimentos cardíacos, toque capacitivo
Dimensões: 18,9 x 26,0 mm (fone)/92 x 35,3 mm (estojo)
Peso: 6,3 g (cada fone)/52g (estojo)
Bateria: 47 mAh (fone)/315 mAh (estojo)
Compatibilidade: requer Android 4.4 e pelo menos 1,5 GB de RAM
Recursos adicionais: microfone; guia de voz (disponível em 15 idiomas); reprodutor independente de música (MP3, WMA, WAV, AAC, M4A); resistente a respingos (nanorrevestimento P2i)

Sair da versão mobile