_Samsung

Samsung Gear S2: dois smartwatches redondos que dispensam Android Wear

A Samsung se antecipou à feira IFA anunciando o Gear S2, uma atualização para o estranho Gear S do ano passado.

A feira IFA começa esta semana em Berlim, e ela trará uma enxurrada de gadgets, em especial dispositivos vestíveis. A Samsung se antecipou anunciando o Gear S2, uma atualização para o estranho Gear S do ano passado.

Eles têm um design bem diferente: enquanto o Gear S era volumoso e horizontal, os novos S2 são circulares.

Sim, há mais de um modelo: o Gear S2 (acima) tem um visual mais futurista, enquanto o Gear S2 Classic (abaixo) lembra um relógio de pulso tradicional.

Ambos possuem uma borda giratória, sobre a qual ouvimos falar em maio. Você pode girá-la para navegar em uma lista, dar e tirar zoom de imagens, mudar certos valores na interface do usuário, e alterar o volume. Também há discretos botões Home e Voltar na lateral.

>>> Assine a newsletter semanal do Gizmodo

Os relógios rodam Tizen, em vez do Android Wear. A Samsung diz que há mais de mil apps para o sistema, e que opções adaptadas para o formato circular estarão disponíveis no lançamento do S2. O Tizen também permite uma autonomia de 2 a 3 dias para a bateria – que você carrega usando uma base wireless.

Os relógios têm 11,4 mm de espessura e uma tela AMOLED de 1,2 polegada com resolução 360×360. Isso resulta em uma densidade de pixels de 302 ppi, empatado com o Apple Watch.

Por dentro, temos um processador dual-core de 1 GHz, 512 MB e 4 GB de armazenamento. Eles têm certificação IP68 de resistência à água e poeira.

O relógio também funciona como um monitor de atividade física. Ele tem acelerômetro e giroscópio para acompanhar seus passos, monitor de batimentos cardíacos, e vem com os apps S Health e Nike+ Running.

Todas as versões do S2 virão com Wi-Fi, Bluetooth e NFC: a Samsung diz que isso poderá ser usado para pagamentos móveis, para abrir portas da casa, do carro, e até para controlar uma casa conectada.

Além disso, o Gear S2 também terá uma opção com 3G e um novo tipo de chip, chamado e-SIM, para que você possa se livrar completamente do smartphone (se você quiser). Infelizmente, os modelos 3G são um pouco mais volumosos – são 13,4 mm de espessura.

O Gear S2 estará disponível em cinza escuro com pulseira da mesma cor, e na cor prata com pulseira branca. A versão Classic terá corpo preto e pulseira de couro. A Samsung diz que está trabalhando com fabricantes para criar mais pulseiras para o relógio, que você pode trocar ao pressionar um botão.

Quanto esses relógios vão custar? A Samsung só deve revelar isso no dia 3 de setembro.

[Samsung via The Verge]

Atualizado em 03/09

Sair da versão mobile