_Samsung

Robô aspirador da Samsung tem carregamento automático e é comandado por voz

Além da eficácia no processo de limpeza, o POWERbot VR7200 se destaca pela autonomia, com funções de auto limpeza e recarregamento de bateria automático.

Divulgação

Que tal um aspirador de pó de R$ 5 mil reais? A Samsung acabou de lançar seu primeiro robô aspirador aqui no Brasil e explica por que vale a pena investir no aparelho que pode ser controlado por comando de voz, além da promessa de ser quase tão eficaz quanto os aspiradores verticais.

Primeiramente, o POWERbot VR7200, disponível na cor Ouro-Rosa, possui um design bem bonito. Com um tamanho compacto de apenas 97 mm de altura, o aparelho não ocupa quase nada de espaço e ainda consegue limpar debaixo de camas e sofás, que geralmente são locais difíceis de alcançar.

Mas, obviamente, não é só com a aparência que a Samsung pretende convencer as pessoas. Em termos de funcionalidade, o novo aspirador robô é o sonho de qualquer um que não tenha tempo ou simplesmente odeie limpar a casa.

O processo de limpeza do VR7200 começa com um mapeamento do ambiente através do sistema Visionary Mapping 2.0 localizado na parte superior do aparelho. Com o sensor ótico na parte inferior e o giroscópio de três eixos, o robô aspirador inicia o seu trabalho seguindo um caminho bem preciso. Agora, se você quiser limpar uma área específica, é só utilizar o controle remoto para apontar a luz na frente do aparelho e ele seguirá o feixe até o local indicado.

Segundo a Samsung, o poder de sucção 40 vezes maior que os robôs aspiradores convencionais torna o POWERbot VR7200 quase tão eficaz quanto os aspiradores verticais. Sua escova também tem uma largura 35% maior que a média, com 278mm, que agilizam o processo de limpeza.

Para aprimorar seu robô, a Samsung também incluiu recursos que não só aumentam sua eficácia como facilitam sua manutenção. O Auto Shutter, por exemplo, funciona como uma pá que puxa a sujeira dos cantos mais difíceis de alcançar. Já a escova Soft Action, feita com tecidos macios trançados, ajuda a remover o pó fino de pisos duros, limpar dentro de fendas e reduzir a quantidade de cabelo e pelos de animais de estimação, evitando que eles entupam a escova. O aparelho ainda consegue identificar os diferentes tipos de piso e automaticamente ajustar a intensidade de sucção.

Além de toda essa potência descrita pela Samsung, talvez uma das principais vantagens do POWERbot VR7200 seja a sua autonomia. É possível simplesmente ligá-lo e ir fazer outra coisa, ou até mesmo sair de casa, deixando-o trabalhar. Quando a bateria está baixa, o robô vai automaticamente até a estação de carregamento e, assim que estiver completamente recarregado, ele volta para o local de onde parou e continua a limpar.

Apesar de vir com um controle remoto, também é possível controlar o robô por comando de voz. O aspirador tem 14 opções de idiomas, incluindo português. Ele ainda mantém o usuário atualizado sobre sua situação, os modos de programação e limpeza, emitindo avisos no caso de algum erro ou problema.

Com preço sugerido de R$ 4.999, o POWERbot VR7200 já pode ser adquirido pelo próprio site da Samsung. Se você tiver esse dinheiro sobrando e disposto a gastar com um aparelho de limpeza, o novo robô aspirador da Samsung pode ser uma boa ideia para manter a sua casa limpa e economizar tempo – ou perder, caso você se empolgue ao brincar com o controle remoto fazendo o aparelho seguir os feixes de luz como se fosse um bichinho de estimação.

Sair da versão mobile