Samsung lança Galaxy M12 com tela de 90 Hz e bateria de 5.000 mAh no Brasil por R$ 1.600

Smartphone intermediário ainda traz leitor biométrico na lateral, entrada USB-C e suporte para recarga de 15 W. Vendas já começaram online.

Imagens: Samsung/Divulgação

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (2) o lançamento do Galaxy M12 no Brasil. O dispositivo se destaca pela tela de 6,5 polegadas com taxa de atualizaçao de 90 Hz, câmera traseira quádrupla e bateria grande de 5.000 mAh. As vendas serão feitas exclusivamente online, com preço sugerido de R$ 1.599 nas cores preta, azul ou verde.

O Galaxy M12 é um smartphone intermediário que, segundo a Samsung, tem foco para “assistir filmes e séries, curtir jogos eletrônicos, navegar pelas redes sociais, visualizar e-mails ou participar de videoconferências”. Ele vem equipado com processador Exynos 850 octa-core de até 2.0 GHz, memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB expansível para até 1 TB via cartão microSD.

A tela é PLS TFT LCD e tem 6,5 polegadas com resolução HD+ (720 x 1.600 pixels), além de possuir taxa de atualização de 90 Hz para mais fluidez na reprodução de imagens, principalmente em jogos. Para a bateria, a empresa colocou um componente com 5.000 mAh de capacidade e suporte a carregamento rápido de 15 W — o adaptador de tomada vem incluso na caixa.

Já nas câmeras, o Galaxy M12 possui quatro sensores na parte traseira, sendo o principal de 48 MP, ultra-angular de 5 MP, profundidade de 2 MP e macro de 2 MP. A câmera frontal conta com 8 MP e fica alocada em um notch em formato de gota.

Outras características incluem entrada USB-C, suporte para Dolby Atmos, leitor de impressão digital na lateral e sistema operacional Android 11 rodando a interface proprietária One UI 3.1. A traseira do dispositivo tem design fosco de textura metálica.

Samsung Galaxy M12 — Ficha técnica:

[Samsung]

Sair da versão mobile