Se o Galaxy Note II com sua tela de 5,5 polegadas é pequeno demais, mas o Note 10.1 é muito grande, então a Samsung tem a solução para você: vem aí um Galaxy Note com tela de 8 polegadas.

Um executivo da Samsung confirmou a existência de um modelo intermediário da linha Note ao site coreano iNews24 – o mesmo que adiantou o lançamento do Galaxy S III Mini. O novo tablet vai ser apresentado na Mobile World Congress, que acontecerá em Barcelona no fim de fevereiro (e, claro, estaremos lá!).

A única informação conseguida pelo site coreano é que o Note de 8 polegadas existe e será mostrado, mas o Engadget lembra de um misterioso dispositivo GT-N5100 que apareceu em sites de benchmark recentemente. Ele teria um processador Exynos quad-core de 1,6GHz e tela com resolução de 1280×800, que caberia bem nas 8 polegadas do display do dispositivo. O restante das especificações técnicas são iguais às do Note 10.1 – o tablet da imagem acima que não agradou muito quando foi lançado.  [iNews24 via Engadget]