_Samsung

Este monitor promete corrigir sua postura ajustando-o conforme você se move

Por mais que estejamos a todo momento com o smartphone, é em frente ao computador que boa parte dos trabalhadores passa o dia, e o uso da máquina pode causar problemas de postura quando a pessoa não se senta corretamente ou quando a tela está na altura errada. A Samsung parece ter uma solução para […]

Samsung

Por mais que estejamos a todo momento com o smartphone, é em frente ao computador que boa parte dos trabalhadores passa o dia, e o uso da máquina pode causar problemas de postura quando a pessoa não se senta corretamente ou quando a tela está na altura errada.

A Samsung parece ter uma solução para este tipo de problema, e ela é bem esquisita. Chamado de Girin Monitor Stand, ele consiste em um monitor inteligente com sensores que vão lendo a postura da pessoa e ajustando o posicionamento, de modo que o usuário fique com a postura correta durante o uso do computador.

Quando a pessoa estiver com a postura errada, o sistema, utilizando inteligência artificial, move o monitor, que naturalmente treina os usuários a ficarem com uma postura melhor, sem mudar drasticamente a posição da tela. A ideia é evitar tensão postural no pescoço, nas costas e nos ombros.

O Girin Monitor Stand faz parte do C-Lab, uma iniciativa da Samsung para criar projetos e reunir startups com projetos inovadores. Este vai ser um dos produtos do laboratório que vai ser mostrado durante a CES 2019, evento anual de tecnologia realizado nos Estados Unidos.

Junto com este monitor inteligente, o C-Lab também exibirá alguns outros produtos esquisitos, como um dispositivo com orelhas acopladas para gravar vídeos relaxantes tipo ASMR e um serviço que permite personalizar fragrâncias de perfume.

Ainda não há detalhes sobre a comercialização do Girin Monitor Stand, mas não deixa de ser um produto interessante, sobretudo para quem sofre com dores após ficar muito tempo no computador. Que não demore para ser disponibilizado e, de preferência, que não custe os olhos da cara.

[Samsung]

Sair da versão mobile