_TVs

Samsung: nada de TVs 3D sem óculos pelos próximos dez anos

Apesar de a Toshiba ter lançado TVs 3D sem precisar de óculos – inclusive no Brasil! – a Samsung falou sobre o futuro da TV 3D. Segundo a empresa, “tentativas de colocar TVs 3D sem óculos no mercado dentro dos próximos 10 anos será difícil”. Oh-oh. A Samsung explicou isto, dizendo que eles têm os […]

Apesar de a Toshiba ter lançado TVs 3D sem precisar de óculos – inclusive no Brasil! – a Samsung falou sobre o futuro da TV 3D. Segundo a empresa, “tentativas de colocar TVs 3D sem óculos no mercado dentro dos próximos 10 anos será difícil”. Oh-oh.

A Samsung explicou isto, dizendo que eles têm os meios e conhecimento para fazer TVs 3D sem óculos, “mas ela só pode ser assistida apenas de alguns pontos”. Em vez disso, eles preferem lançar uma TV 3D sem óculos que funcione como as TVs 3D atuais – mas sem óculos, claro. A Samsung disse que eles preferem esperar até conseguirem “fornecer 3D em pelo menos 32 pontos de vista” onde é possível ver claramente o efeito 3D. Um dos protótipos que eles exibiram recentemente tinha só nove pontos de vista.

Diz a Samsung: “Nós acreditamos que criar um protótipo para TV 3D sem óculos, um sistema de transmissão e uma tela que funcionem no laboratório vai levar cerca de cinco anos. Para ser possível uma comercialização em massa, os custos de fabricação terão que cair e as emissoras de TV terão que atualizar a infraestrutura, o que inclui garantir banda para a transmissão.”

A aventura da Toshiba no mundo de TVs 3D sem óculos não tem ido muito bem por enquanto. Eles colocaram como objetivo vender 1.000 unidades no primeiro mês, mas não conseguiram vender nem metade disso. Isso pode se dever ao tamanho das telas, de cômicas 12 e 20 polegadas, mas eu acho que a indústria precisa baixar bastante os custos até que os consumidores considerem seriamente adotar a tecnologia. [SlashGear]

Sair da versão mobile