O Galaxy Note 10.1 às vezes dá um nó no meu cérebro. Apesar do nome (que remete ao Galaxy Note smartphone), ele é um tablet. Que se parece muito com o Galaxy Tab, mas com uma stylus com 1024 pontos de pressão pra fazer suas obras de arte com mais precisão. Ah, ele será lançado no Brasil. Ou já foi?

A gente recebeu o convite da Samsung para ir ao lançamento do Galaxy Note 10.1, em São Paulo, no dia 27 de setembro (esse aí em cima). Está lá, em letras não tão grandes, mas bem legíveis: 27 de setembro. Mas se o lançamento do tablet é só daqui a duas semanas, por que ele já aparece à venda (nada de pré-venda) em um monte de grandes lojas do varejo na Internet?

Submarino, Americanas, Walmart e Casas Bahia já têm o Galaxy Note 10.1 em seus catálogos pelo preço de R$ 1.899. Em todas elas, com exceção do Walmart, dá para levar o equipamento com 10% de desconto, por R$ 1.709, se o pagamento for feito à vista.

O Galaxy Note 10.1 roda Android 4.0 ICS e ganhou uma melhora em seu hardware às vésperas de ser lançado lá fora — ele tem processador quad-core de 1,4 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno. Já lançado ou não, uma coisa é certa: estaremos lá no dia 27 para conferir de perto qual é a desse smart.. (olha o meu cérebro de novo!) tablet.

Galaxy Note 10.1 por toda parte no Buscapé.