_Samsung

Samsung promete TV com design “sem precedentes” para semana que vem

Já sabemos que as grandes novidades da Samsung para a feira CES, que começa semana que vem, estarão concentradas em TVs. Teremos um modelo com resolução 4K, uma interface renovada para Smart TVs… mas não só. Em um post bem vago no seu blog oficial, a Samsung diz que terá uma TV com design e […]

Já sabemos que as grandes novidades da Samsung para a feira CES, que começa semana que vem, estarão concentradas em TVs. Teremos um modelo com resolução 4K, uma interface renovada para Smart TVs… mas não só.

Em um post bem vago no seu blog oficial, a Samsung diz que terá uma TV com design e formato “sem precedentes”:

Uma inovação real em design de TV está chegando com um novo formato de TV sem precedentes e design atemporal.

O texto vem acompanhado da imagem acima, que mostra uma tela com proporção 4:3 na vertical. Como em geral as TVs têm proporção 16:9 e ficam na horizontal, será que teremos uma TV que gira em torno de um eixo? E como ficará o conteúdo widescreen nessa tela?

Há também outra pista na imagem, como sugere o The Verge: pode ser uma tela transparente. De fato, a Samsung trabalha há anos em telas transparentes: para laptops, para monitores, até para geladeiras! E há dois anos, a empresa demonstrou sua tela LCD transparente de 46 polegadas que usa pouquíssima energia: ela precisa receber apenas a luz da sala para funcionar, convertendo essa luz em energia elétrica usando painéis solares – e, dessa forma, oferecendo resolução Full-HD.

Então será uma TV giratória (semi)transparente? Ou será alguma outra coisa? Saberemos o que a Samsung tem na manga em alguns dias: o Gizmodo Brasil estará na CES, e traremos as novidades da feira direto de Las Vegas. [Samsung Tomorrow via The Verge]

Sair da versão mobile