
Samsung quer cobrar pelo uso de recursos IA nos celulares Galaxy
A Samsung foi uma das primeiras empresas a incorporar recursos alimentados por inteligência artificial (IA) nativamente em seus smartphones Galaxy. E isso se mostrou um grande acerto –foi seguido por outras grandes fabricantes do segmento de dispositivos móveis.
Como fica a IA na linha Galaxy
O Galaxy AI estreou no início de 2024 com um conjunto de ferramentas gratuitas que prometiam transformar a maneira de interagir com os celulares da marca. Mas em breve, os usuários podem ter que pagar para acessar todos os recursos de IA da empresa.
A gigante sul-coreana prometeu manter a gratuidade até o final de 2025, ou seja, o prazo que está se encerrando. Novas informações revelam que a Samsung já está trabalhando em modelo de assinatura que pode entrar em vigor ainda este ano.
O anúncio, segundo rumores, pode ocorrer já no Galaxy Unpacked do segundo semestre, previsto para o próximo mês.
Anteriormente, TM Roh, CEO da Samsung, afirmou que não seria possível seguir com o modelo 100% gratuito por muito tempo. Ele ainda disse que as condições atuais do mercado de tecnologia forçariam a empresa a colocar um modelo de monetização em vigor no futuro.
A empresa saiu na frente de grandes concorrentes, como a Apple, por exemplo, que ainda luta para entregar o que prometeu no WWDC do ano passado. Neste ano, a Samsung aumentou ainda mais a gama de serviços de IA disponíveis em seus celulares e a tendência é que traga mais recursos dentro dos próximos meses.
“EA Sports FC 25” já está disponível no Samsung Gaming Hub
Inmet emite alerta laranja para queda de temperatura em vários estados
Evento para o anúncio
Há uma expectativa de que o anúncio do modelo de assinatura seja anunciado durante o próximo Galaxy Unpacked, previsto para 9 de julho. O evento será transmitido para todo o planeta nos canais oficiais da marca diretamente da região do Brooklyn, em Nova York.
Alguns rumores indicam que a empresa pode realizar um terceiro Unpacked neste ano dedicado ao projeto Moohan, o headset XR da marca desenvolvido em parceria com o Google e Qualcomm.
Por fim, o produto promete ser um grande rival para o Vision Pro, da Apple.