Samsung revela detalhes do novo Galaxy S21 FE 5G

Sucessor do Galaxy 20 FE com suporte para 5G será primeiro lançamento da Samsung no ano. Veja mais

Galaxy S21 FE

Imagem: Samsung/Divulgação

A Samsung divulgou na última segunda-feira (5) a lista de especificações do seu Galaxy S21 FE 5G. O novo smartphone, sucessor do Galaxy FE 20, está disponível em três cores: verde, violeta, branco e preto, e deve ser lançado no mundo todo no próximo dia 11 de janeiro.

O dispositivo é equipado com o processador Exynos 2100, o mesmo presente no Galaxy S21, com oito núcleos, e pode ser encontrado em versões com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno; 8GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno e; 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

A bateria  tem 4.370 mAh, taxa de resposta ao toque de 240 Hz. A tela tem de 6,4 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, com resolução FHD+ e tecnologia AMOLED Dinâmico 2X — o que garante maior definição em cores brilhantes e escuras.

O smartphone ainda vem de fábrica com três câmeras traseiras, uma de 12 megapixels, outra também de 12 megapixels ultrawide e uma lente teleobjetiva de 8 megapixels. Além disso, conta com uma câmera frontal de 32 megapixels na parte central superior da tela.

O modelo tem Android 12, interface One UI 4 e terá compatibilidade com a tecnologia 5G. A Samsung ainda não divulgou o preço do lançamento no Brasil.

“Na Samsung, estamos focados em levar as inovações móveis mais recentes para um número ainda maior de pessoas. […] Vimos uma resposta incrível à linha de Galaxy S20 FE e Galaxy S21. Então, adotamos a mesma abordagem ao S21 FE 5G, equipando-o com os recursos premium que mais importam para nossos fãs leais da linha Galaxy, porque estamos focados em fornecer um smartphone que atenda às suas necessidades mais importantes”, afirmou TM Roh, Presidente e Head de Negócios mobile experience da Samsung Electronics.

Sair da versão mobile