_Samsung

Samsung promete smartphone com tela curva para outubro

Uma das promessas mais antigas na telefonia móvel ainda não concretizadas é a da tela flexível. Já vimos telas levemente curvas vindas da Samsung (Galaxy Nexus, Galaxy S II Lite), mas uma tão curva que pode ser dobrada? Ela pode aparecer, enfim, mês que vem. Durante o evento de lançamento do Galaxy Note 3 em […]

Uma das promessas mais antigas na telefonia móvel ainda não concretizadas é a da tela flexível. Já vimos telas levemente curvas vindas da Samsung (Galaxy Nexus, Galaxy S II Lite), mas uma tão curva que pode ser dobrada? Ela pode aparecer, enfim, mês que vem.

Durante o evento de lançamento do Galaxy Note 3 em Seul, Coreia do Sul, D.J. Lee, chefe de marketing estratégico da divisão de negócios móveis da Samsung, disse que “[a empresa] planeja apresentar um smartphone com tela curva na Coreia do Sul em outubro.”

Em nota relacionada, o site de notícias chinês IT.sohu diz que esse tal smartphone seria uma variação do próprio Galaxy Note 3 com uma tela de OLED feita de plástico em vez da tradicional, de vidro, que equipa o modelo recé-lançado.

Essa variação, obviamente, não seria flexível a ponto de ser dobrada ou coisa do tipo; ela ainda teria um corpo de plástico (rígido). Se não dobra, qual a vantagem? Mais leveza, menos riscos na tela e, talvez o mais importante, uma grande resistência a quedas — talvez ate um adeus a telas estilhaçadas pós-encontros não intencionais com o chão.

Além dessas vantagens, o mesmo site chinês ainda afirma que a Samsung tem urgência em apresentar a tecnologia para reforçar a sua imagem de empresa inovadora. Nos últimos anos, a Samsung ganhou a fama de empresa que copia as demais. Justa ou injusta, uma tela sensível a toques de OLED dobrável super resistente seria, sem dúvida, algo bastante inovador. [Reuters, Gizmodo UK]

Sair da versão mobile