A Samsung fez uma campanha chamada SpaceSelfie. Ela colocou um Galaxy S10 5G com uma selfie da atriz Cara Delevingne com roupa de astronauta em um balão. Ele subiu até o espaço e enviou a imagem com a Terra de plano de fundo de volta. Até aí tudo bem. O problema é que o balão com o aparelho fez um retorno nada discreto ao planeta. Ele caiu em uma fazenda e assustou moradores.

A queda ocorreu no condado de Gratiot, no estado americano de Michigan. A moradora Nancy Mumby-Welke disse que ouviu um barulho muito alto e, ao sair de casa, viu um objeto parecido com o satélite em seu quintal.

À NBC News, ela disse ter percebido que o estranho objeto tinha caído do céu. “Inacreditável. Olha só o que acabou de cair do céu. Liguei perplexa para a polícia. Esse negócio está preso em uma árvore no nosso quintal.”, disse ela ao postar a foto do objeto em seu Facebook. O dispositivo tinha um logo da Samsung e da empresa Raven Industries, fabricante do balão que logo apareceu para recolher sua criação.

Ao canal de TV, a Samsung disse que ninguém ficou ferido e que o material foi recolhido. O pouso foi planejado para ocorrer em uma área rural previamente selecionada. “Lamentamos qualquer inconveniente que possamos ter causado”, declarou a companhia.

“Nosso espírito é ‘faça o que você não pode’ [Do What You Can’t, o slogan da empresa], e o Samsung SpaceSelfie é exatamente isso. Nós quebramos continuamente os limites do que é possível com a inovação, e o lançamento do SpaceSelfie hoje à noite não é diferente”, disse Benjamin Braun, diretor-geral de marketing da filial europeia da Samsung.

Bom, de fato, derrubar coisas do espaço na casa de pessoas desavisadas é realmente algo que quase ninguém pode fazer — e que talvez ninguém deveria fazer, né?

[The Verge]