O futuro está chegando aos poucos, com o advento de smartphones com telas radicalmente curvas, mas a Samsung ainda não está contente. Na verdade, a empresa insiste que as telas de seus dispositivos serão dobráveis até 2015.

No evento Samsung’s Analyst Day, a empresa anunciou que trará telas totalmente dobráveis para o mercado “em algum momento de 2015”. Aparentemente, elas serão usadas tanto em dispositivos comuns (celulares e tablets) como na nova onda de tecnologia vestível – por exemplo, em relógios de pulso inteligentes.

No slide abaixo, obtido pelo Sammy Hub, a Samsung promete duas novidades para telas. A partir de 2014, veremos telas maleáveis, que (ao contrário das atuais) não assumem apenas uma forma curvada fixa. No entanto, ainda não será possível dobrá-las: isso chega a partir de 2015, com telas (e dispositivos) bem mais flexíveis.

bend-flex-disp

A Samsung geralmente cumpre essas promessas. Ela vem desenvolvendo telas flexíveis há tempos, e este ano lançou o Galaxy Round, com tela curvada na horizontal.

Em janeiro, na feira CES, a empresa mostrou conceitos de smartphones e tablets flexíveis. Esse tipo de tecnologia, mostrado no vídeo acima, estará entre nós em 2015? Ainda é difícil saber. Mas se for o caso, será como viver realmente no futuro. [Engadget]