Ainda há poucos dispositivos já anunciados com Windows 8 e teclado destacável. Felizmente, a Samsung trará este híbrido de tablet e notebook ainda esta semana, na IFA.

A IFA, que ocorre nesta semana em Berlim, é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, e o Gizmodo Brasil estará lá.

Além do Galaxy Player gigante e do próximo Galaxy Note, veremos de perto este híbrido, que a Samsung mostrou no Facebook. Na imagem, temos uma tela widescreen com o que parece ser um alto-falante na borda, em cima de um teclado chiclet.

E não é a primeira vez que vemos um teaser do aparelho: semana passada, a Samsung divulgou um vídeo teaser no YouTube, dizendo que ele se trata de “nossa mais recente inovação pronta para Windows 8”. O vídeo mostrava uma entrada para caneta stylus no tablet.

Tablets transformer com Windows 8, até então, eram quase exclusividade da Asus: em junho, ela mostrou três tablets com dock de teclado – o Transformer Book, o Tablet 810 e o Tablet 600 (este com Windows RT).

Quase exclusividade porque a Samsung, também em junho, mostrou seu Series 5 Hybrid PC, um conceito de tablet com teclado destacável. Na IFA, provavelmente veremos a versão final.

A Sony também prepara um híbrido, segundo o PocketNow: o VAIO Duo 11 possui um teclado retroiluminado, mas ele não é destacável – você desliza a tela por cima do teclado para usá-lo como tablet. [Samsung Notebook via The Verge]